Dicas

Conheça os benefícios da água termal

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 25/05/2022
Conheça os benefícios da água termal
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você conhece os benefícios da água termal para sua pele? Neste artigo, vamos te contar sobre as principais propriedades desse dermocosmético, para que serve e como usar a água termal na sua rotina de skincare.

Tenho certeza que depois de conhecer mais sobre esse assunto você nunca mais vai deixar faltar água termal na sua necessaire. Confira!

O que é e quais são os benefícios da água termal para a pele

Antes de falarmos sobre os benefícios da água termal, é importante mostrarmos o conceito. A água termal é um tipo de água que possui uma quantidade maior de sais minerais e outras substâncias que contribuem para as defesas naturais da pele, além de ter propriedades terapêuticas e curativas que ajudam no tratamento de algumas doenças dermatológicas.

Enquanto a água que bebemos e utilizamos para nossas outras necessidades (como tomar banho, por exemplo) tem pH ácido, a água termal possui pH neutro e alcalino, sendo indicada para todos os tipos de pele.

Magnésio, potássio, cálcio, ferro, manganês e silício são alguns minerais presentes na fórmula da água termal e todos eles possuem ação antioxidante que ajudam a proteger a pele dos efeitos dos radicais livres, criando uma camada protetora. 

Você pode encontrar água termal em farmácias, lojas especializadas em cosméticos ou ir direto na fonte já que diversos locais no Brasil possuem fontes termais naturais.

Se seu destino for no estado de São Paulo, algumas cidades são bem conhecidas por suas tradicionais fontes, como Ibirá, Águas de Lindóia e Águas de São Pedro, por exemplo.

Benefícios da água termal para sua pele

  • Tem propriedades antioxidantes, criando uma camada de proteção natural na pele;
  • Possui efeito calmante, especialmente depois de procedimentos estéticos como depilação, limpeza de pele e pós-barba;
  • Alivia a dor e reduz a inflamação, sendo muito recomendada no tratamento de alergias, irritações, coceiras, dermatites e outras doenças dermatológicas;
  • Ameniza o incômodo após queimaduras solares;
  • É um ótimo hidratante natural.

Como utilizar água termal na sua rotina de cuidados diários

Conheça os benefícios da água termal

Se você já tem uma rotina de cuidados diários vai ser bem simples de inserir a água termal no seu dia a dia. E se você não tem o costume de cuidar da pele ou de fazer skincare com frequência não tem problema!

Não será necessário utilizar tantos produtos e apenas a água termal será suficiente para hidratar e melhorar o aspecto da sua pele.

Vale lembrar que as dicas a seguir são apenas sugestões já que não existe regra nem momento específico para usar esse dermocosmético.

O ideal é utilizar de acordo com sua necessidade e encarar esse momento como um autocuidado prazeroso e simples de fazer, veja:

Ao acordar

Nada melhor do que acordar e limpar o rosto para começar bem o dia! A água termal é naturalmente refrescante e suas propriedades antioxidantes são ótimas para já acordar protegida e com um brilho natural na pele.

Antes e depois da make

Você também pode usar a água termal antes de começar a preparação da pele para fazer a maquiagem. Além de limpar a face, a água termal consegue fixar melhor os produtos, fazendo com que a make dure por mais tempo.

Após retirar a make, limpe novamente o rosto com esse tipo de água para limpar, hidratar e tonificar a pele.

Depois de ficar exposta ao Sol

Conheça os benefícios da água termal

Já falamos anteriormente que a água termal suaviza o incômodo causado pela exposição solar, mas mesmo quando não sentimos fisicamente essa sensação pode ser que a pele esteja irritada de alguma forma.

Para garantir uma sensação mais leve, refrescante e confortável, utilize a água termal nas partes que foram expostas no Sol. Para garantir uma proteção maior, o ideal é também usar a água termal antes de passar o filtro solar.

Antes de dormir

Você começou o dia preparando sua pele, que tal terminá-lo com uma boa dose de hidratação? Passar a água termal no corpo e no rosto antes de dormir vai deixar sua pele mais tranquila e relaxada!

Realizar procedimentos estéticos

Você acabou de fazer uma limpeza de pele ou depilou alguma parte do corpo e ficou com aquela sensação de que uma lixa causou algum ferimento nesses locais?

A água termal tem a capacidade de suavizar essa sensação, ajudando na cicatrização natural, na coceira e na vermelhidão que fica na pele após a realização de algum procedimento estético. São muitos os benefícios da água termal, não é mesmo?

Gostou de saber quais são os benefícios da água termal? Quer conhecer mais dicas em nosso blog? Então aproveite que está por aqui e saiba mais sobre hidratação da pele antes da maquiagem!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.