Cuidados com a pele

Benefícios da limpeza de pele: que tal entender como ela pode te favorecer?

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 24/05/2021
Benefícios da limpeza de pele: que tal entender como ela pode te favorecer?
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Me responde uma perguntinha, você conhece os benefícios da limpeza de pele? Ou melhor, do que se trata?

Bom, a limpeza de pele nada mais é do que um procedimento estético realizado em clínicas voltadas para a estética.

Mas qual a necessidade de ir em uma clínica de estética para realizar esse procedimento?

Se em algum momento te disseram que apenas fazer limpezas na pele regularmente em casa é o suficiente, a gente está aqui para desmistificar isso e abrir seus olhos de como uma limpeza de pele realizada por um profissional acaba sendo a melhor opção a ser seguida.

Então vem com a gente para você conseguir entender melhor sobre esse assunto e já procurar um dermatologista para agendar a sua limpeza de pele e ficar cada vez mais linda.

O que é a limpeza de pele?

A limpeza de pele é um tratamento estético que tem como principal função a realização de uma limpeza profunda, ou seja, uma higienização, removendo cravos, células mortas, espinhas, acúmulos de resíduos de produtos e impurezas externas que nossa pele acumula em seus poros, além da remoção dos milium do rosto, que se caracterizam por serem bolinhas bem pequenas que podem ser brancas ou amarelas formadas por queratina.

Com essa higienização nossa pele fica mais propícia a ter uma melhor hidratação e nutrição, ou seja, uma pele mais saudável e com uma boa aparência.

Benefícios da limpeza de pele

Que a limpeza de pele faz bem para a saúde da nossa pele já ficou claro, mas você conhece todos os benefícios que ela pode trazer?

A gente sabe que isso fica, muitas vezes, vago no pensamento das pessoas. Muitas até passam a ver como algo não necessário e que tem o mesmo efeito de uma skincare de rotina. Mas vamos por partes, né?

Separamos para você alguns benefícios da limpeza de pele, vem cá dar uma espiadinha:

  • Desobstrução dos poros;
  • Remoção de cravos e espinhas;
  • Traz maciez a pele;
  • Clareamento e prevenção de manchas;
  • Aumento da absorção de produtos utilizados na skincare, trazendo mais resultados;
  • Prevenção de rugas e linhas de expressão.

Tudo isso é possível devido ao aumento do metabolismo da epiderme, pois a remoção de células mortas dá espaço para o surgimento de novas células.  

Meu tipo de pele influencia nessa limpeza?

Benefícios da limpeza de pele

Para os benefícios da limpeza de pele ser maiores é preciso ter atenção ao seu tipo de pele.

Sim… esse tipo de procedimento também sofre influência dos tipos de pele, pois é… Já vai se acostumando, tudo que aplicamos no nosso rosto depende do nosso tipo de pele.

Nas peles oleosas, por possuírem uma grande produção de óleos, que são responsáveis pelo entupimento dos poros, as limpezas de pele precisam ser feitas por intervalos pequenos de tempo, podendo ser realizada de 30 em 30 dias no máximo para adquirir os benefícios da limpeza de pele!!

Já a pele seca se caracteriza como mais sensível e possui pequena produção de óleos, mas não pense que não é porque a pele seca possui essa baixa produção que não é necessária sua limpeza. Apesar da sua baixa produção, a pele seca, como todas as outras, sofre influência de fatores externos, por exemplo: resíduos de poluição e acúmulos de produtos, então é necessário sim a limpeza nas camadas mais profundas da nossa pele. Portanto, ela deve ser feita especialmente em grandes intervalos de tempo, sendo de 60 a 60 dias.

Mas afinal de contas, por que esperar tanto tempo de uma limpeza a outra? Pois esse tempo recomendado é o suficiente para manter em equilíbrio as funções fisiológicas da pele e evitar acúmulo de impurezas, cravos e excesso de oleosidade e o tempo dado de uma seção a outra é o suficiente para a renovação celular fisiológica.

Posso fazer minha própria limpeza de pele?

A recomendação é que um dermatologista faça esse procedimento, porque ele vai além do que apenas uma rotina diária feita em casa, tem vários passos a serem seguidos e aparelhos a serem usados e, com certeza, ele vai saber o que pode aplicar em sua pele que não cause reação alérgica, muito menos que prejudique sua pele.

Além disso, a diferença de ser feita por um profissional é que nas mãos de um especialista ocorre a limpeza mais profunda dos poros, tendo maiores efeitos dos benefícios da limpeza de pele.

Como é feito esse procedimento? 

É importante ressaltar que muitas vezes cada dermatologista trabalha de um jeito, usa diferentes produtos e aparelhos, por isso é importante não comparar o trabalho de um profissional com o outro, às vezes determinado método não resolveu para você.

Mas, para você não descobrir na hora quais são os passos e o que é utilizado separamos os passos mais comuns para já ficar ciente de como funciona.

Antes de começarmos, saiba que todos esses passos levam produtos que dependem do seu tipo de pele e qual produto a ser utilizado seu dermatologista vai julgar ser o correto.

Higienização

É feito com produtos que são responsáveis pela limpeza da pele, ele retira inicialmente para a remoção de impurezas superficiais, como: resquícios de maquiagem, oleosidade, suor e etc.

Vaporização

Com o vapor que facilita a extração de impurezas mais profundas no momento da limpeza de pele, isso ocorre pois ocorre uma abertura dos poros.

Esfoliação

Esse é o momento da remoção das células mortas, através de peelings, ou seja, esfoliantes.

Ahhh… essa esfoliação não é a mesma que fazemos em casa, ela é mais profunda, vem cá ver a diferença entre as duas – Só clicar aqui.

Tonificação

Nesse momento é utilizado a aplicação de tônicos para equilibrar o PH da sua pele.   

Extração

Esse momento é conhecido por ser o mais dolorido da limpeza de pele e o que mais precisa de maior técnica do profissional, pois se trata da remoção de cravos, espinhas sem inflamação e milium.

Com o auxílio de instrumentos, agulha descartável, luvas e creme antisséptico, esses são essenciais no momento da extração.

Tonificação

Tonificação duas vezes? Sim! Mas essa é para remover as sujeiras superficiais que ainda restaram na pele após a extração.

Alta frequência

Esse equipamento tem a função cicatrizante além de remover bactérias e até mesmo fungos.

Máscara

A máscara aplicada nesse passo é responsável por acalmar a pele, hidratar e prevenir de ações bacterianas por conta da sua composição bactericida.

Finalização

Através de produtos específicos é feita a proteção de sua pele, como a utilização de protetor solar FPS e em casos de pele oleosa pode ser aplicado loções secativas.

Essa proteção da sua pele com o protetor solar não pode acontecer apenas após essa limpeza de pele, tem que ser um processo contínuo e feito todos os dias, para te ajudar selecionamos um protetor facial perfeito, você vai amar, vem conferir!

Limpeza de pele x limpeza diária

Benefícios da limpeza de pele

Após esse passo a passo você conseguiu perceber essas diferenças, não é mesmo?

A limpeza de pele é um procedimento que possui uma limpeza mais aprofundada e que não pode ser feita sem um profissional, não tente fazer isso em casa!

Já a limpeza diária é algo que você precisa manter na sua rotina de skincare para a saúde de sua pele, prevenção de ressecamento da pele ou surgimento de cravos e espinhas, prevenção de linhas de expressão e sinais de envelhecimento precoce.

Essas duas limpezas trabalham em conjunto, uma não elimina a outra, para sua pele ter resultado é necessário manter esses dois procedimentos. Caso ao contrário não adianta falar que nada dá certo para a sua pele, é preciso manter uma rotina.

Quando fazer?

Normalmente as pessoas procuram fazer essa limpeza de pele quando percebem que os produtos perderam o efeito em seu rosto, cravos, excesso de oleosidade e caso percebam sua pele desidratada.

Mas seu dermatologista vai poder te dizer com melhor precisão qual intervalo de tempo você deve manter para a realização desse procedimento.

Já marcou consulta?

Depois de toda essa conversa recheada de dicas sobre os benefícios da limpeza de pele, eu espero que já deseje marcar sua consulta com um dermatologista, hein?!

Mas não se esqueça que tudo isso é questão de tratamento e precisa ser seguido à risca em conjunto com sua skincare.

E se você não tem ainda esses produtos de skincare para completar seu tratamento, não perde mais tempo e corre para garantir os melhores que sua pele precisa, vem dar o melhor tratamento para sua pele, Linda – Só clicar aqui.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *