Cuidados com a pele

Por que hidratar a pele antes da maquiagem?

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 07/03/2022
Por que hidratar a pele antes da maquiagem?
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não é só a make que tem o poder de dar um aspecto saudável, bonito e bem acabado à pele. Neste texto vamos te explicar por que hidratar a pele antes da maquiagem é tão importante não só para o resultado final, mas para a saúde constante do seu rosto. Vamos lá?

Eu tenho certeza que você escolhe os produtos pensando naquele acabamento impecável que faz a make durar horas sem perder a qualidade, não é mesmo?

Muitas clientes chegam nas lojas de cosméticos em busca do resultado perfeito, mas o que elas esquecem é que hidratar a pele antes de aplicar a maquiagem é o primeiro passo para isso acontecer.

Ao contrário do que dizem por aí, a hidratação não deixa o rosto mais pesado e oleoso. Através do creme hidratante é possível deixar a pele mais bonita, leve, firme e com um aspecto saudável.

Ao invés de tentar alcançar essas características através da maquiagem, por que não adotar agora mesmo o hábito de hidratar sua pele e conseguir esse resultado de modo mais natural?

A seguir, separamos para você 3 vantagens de hidratar a pele antes da maquiagem. Confira!

Descubra por que hidratar a pele antes da maquiagem é uma boa ideia

1. Ajuda a fixar a make

Mesmo utilizando os melhores produtos do mercado, depois de algumas horas é possível que a maquiagem fique com aquele aspecto craquelado e quebradiço.

Isso acontece porque a pele começa a sugar a água dos produtos, um sinal de que seu rosto está desidratado. Para evitar que isso aconteça é muito simples: tenha uma rotina de hidratação com cremes hidratantes antes de aplicar a maquiagem e veja a diferença!

Como a gente sabe que preparar a pele para a make pode ser um pouco difícil, dá uma olhada no artigo que fizemos sobre esse assunto: clique aqui e confira 6 passos para te ajudar nessa etapa.

2. Melhora o aspecto das olheiras

Uma pele bem hidratada tem o potencial de evitar o aparecimento de alguns tipos de olheiras e também de melhorar o aspecto das manchas.

Como consequência disso, a hidratação do rosto reduz a necessidade de usar corretivo durante a maquiagem, deixando a make mais leve e natural.

Por que hidratar a pele antes da maquiagem?

3. Contribui para a saúde da pele

Se você é daquelas que gosta de usar maquiagem com frequência, manter uma pele hidratada deve fazer parte da sua rotina de cuidados diários.

Não adianta nada investir em produtos caros e nas últimas novidades do mundo da beleza se sua pele não estiver preparada e saudável para aguentar toda essa quantidade de make.

Uma pele bem hidratada evita coceira, aspereza, sensibilidade, irritação, além daquela sensação de que seu rosto vai rachar a qualquer momento. Como cada pessoa possui um tipo de pele, o ideal é utilizar um creme hidratante que seja indicado para suas necessidades.

No entanto, existe uma maneira bem simples de hidratar o rosto: beber bastante água diariamente. O recomendado é tomar de dois a três litros de água todos os dias para manter não só a pele, mas todo o corpo saudável e bem hidratado.

Hidratação é para todo mundo

O bacana dessas dicas é que pessoas com qualquer tipo de pele podem apostar na hidratação diária e também antes da maquiagem. Não importa se a pele é seca ou oleosa, a hidratação é para todo mundo!

Por que hidratar a pele antes da maquiagem?

Tenho certeza que depois de ler esse artigo ficou mais fácil de entender por que hidratar a pele antes da maquiagem pode fazer maravilhas no seu rosto, não é mesmo?

Quer conferir nossa linha de cremes hidratantes? Clique aqui e aproveite para conhecer nossos produtinhos!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.