Cuidados com a pele

Como cuidar da pele? A gente te conta!

Equipe Pausadela
Escrito por Equipe Pausadela em 27/05/2021
Como cuidar da pele? A gente te conta!
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Temos uma perguntinha para te fazer, você sabe como cuidar da pele? O porquê isso é necessário?

É natural que hoje em dia a gente observa várias pessoas mantendo uma rotina de cuidado com a pele, vemos a amiga cuidando da pele e até quando entramos nas nossas redes sociais vemos as blogueiras tendo aquela rotina rigorosa de cuidados junto com suas “publis” e a gente acaba ficando sem saber se aquele produto realmente é bom, se aquilo é realmente necessário ou se tudo aquilo não passa de uma publicidade.

Por isso estamos aqui, te trazendo um post recheado de conteúdos e dicas te orientando por onde começar a ter uma rotina de skincare e cuidados, mostrando como cuidar da pele e ajudando tanto a melhorar a sua pele como aumentar sua autoestima tendo momentos de cuidado consigo mesmo, podendo te ajudar cada vez mais a manter um hábito.

Vem aprender com a gente como cuidar da pele, Linda?!

O que são os cuidados com a pele

Os cuidados com a pele nada mais são do que as skincare que precisamos manter regularmente para a boa saúde da cútis.

Pode parecer cansativo todo dia manter essa rotina de cuidados, tanto de manhã ao acordar como antes de dormir, ainda mais com o cansaço do dia.  

Mas é necessário, viu? Quando temos uma rotina de cuidados com a nossa pele mantemos ela higienizada e protegida dos fatores externos, como a  poluição, por exemplos; e dos fatores internos, como: cravos, espinhas, oleosidade, ressecamento da pele, envelhecimento etc.

Por isso sua constância é necessária, para se prevenir de todos os itens citados acima e ainda manter a maciez e boa aparência de sua pele. Portanto, esse é um passo essencial para você saber como cuidar da pele.

Tipos de pele

como cuidar da pele

Eu sei que é muito fácil sermos influenciados por blogueiras que mostram sua rotina de cuidados, mas o que serve para ela pode não ser o correto para você, ok?

Por isso é necessário que consulte seu dermatologista para ele te orientar corretamente aos produtos que você deve utilizar e como cuidar da pele, isso porque todos os tipos de pele precisam de cuidados específicos.

Como cuidar da pele seca

A pele seca é caracterizada principalmente pela não retenção de água na quantidade necessária, causando dessa forma o ressecamento da pele, realce das linhas de expressão e uma alta sensibilidade.

Para essa pele é preciso recompensar essa disfunção na retenção de água com produtos à base de água e que possuem uma alta função hidratante, para prevenir suas características nativas.

Como cuidar da pele oleosa

A pele oleosa, possui alta produção de óleos, ou seja, oleosidade, e faz com que os poros fiquem obstruídos, podendo acarretar o surgimento de cravos e espinhas indesejadas, podendo se tornar uma pele acneica.

Para esse tipo de pele é recomendado a utilização de produtos que controle a oleosidade da pele e a mantenha hidratada, esses produtos podem ter em sua composição ácido salicílico, ele ajuda nesse controle de oleosidade.

Ahh… evite produtos que possuem óleos em sua composição, eles podem piorar a oleosidade em sua pele.

Como cuidar da pele mista

A pele mista leva em suas características um pouquinho da pele oleosa e um pouquinho da pele seca, onde se destacam principalmente a oleosidade na zona T e o ressecamento nas áreas extremas.

Por possuir essas duas características tome cuidado com os produtos aplicados em determinadas áreas, ou seja, evite produtos que servem para pele seca na zona T, pois em sua composição pode possuir óleos e intensa hidratação, o que prejudica ainda mais a oleosidade.

E os produtos a serem evitados nas áreas extremas são aqueles que em sua composição possui o ácido salicílico, como já dito ele ajuda a controlar a oleosidade e como nessas áreas não possui oleosidade o efeito dele pode ser reverso, ou seja, intensificar o ressecamento.

Mas caso queira entender melhor qual o seu tipo de pele e quais os cuidados necessários que você precisa ter com ela temos um conteúdo imperdível para você, ele te conta tudinho o que você precisa saber sobre sua pele – Só clicar aqui.

Lembrando!! É sempre importante procurar um dermatologista para ele te mostrar com maior precisão qual o seu tipo de pele e o que você pode passar nela e o que deve evitar, assim você sabe como cuidar da pele. Afinal, cada pele é uma pele, né?

Como cuidar da pele

Até aqui você já sabe que precisa inicialmente saber seu tipo de pele para depois começar a procurar produtos e assim conseguir saber mais sobre como cuidar da pele, dar início ou reformular seus cuidados da forma correta.

Separamos uma listinha de produtos e dicas de como cuidar da pele e que podem ser usados nesse momento e em qual ordem eles devem ser aplicados, além de te contar em qual momento do dia é legal apostar em outros produtos.

É isso mesmo, pode ter sim diferença de produtos em diferentes horários do dia, mas calma que isso a gente te conta.

Como cuidar da pele de dia

  1. Limpeza: Utilize um sabonete específico para seu tipo de pele para remover os resíduos dos produtos utilizados na noite anterior para cuidar da pele, assim com a pele limpa a chance de uma melhor absorção dos produtos utilizados depois é maior, veja mais;
  2. Tonifique: Passe um tônico para remover os restantes das impurezas e equilibrar o PH da pele, veja mais;
  3. Creme para os olhos: Para prevenir as possíveis linhas de expressão e rugas ou até mesmo aliviá-las caso já existentes, veja mais;
  4. Hidrate: Não esqueça de hidratar a sua pele para que ela tenha a melhor aparência possível, veja mais;
  5. Trate: Nessa etapa aplique as loções que seu dermatologista recomendar para o seu tipo de pele. Atenção! Evite produtos que contém ácidos em sua composição durante o dia, esse contato de ácido e luz solar prejudica sua pele.
  6. Protetor facial: Como você vai ter um contato com a luz solar é preciso que utilize um filtro solar com FPS para proteger sua pele dos efeitos que esse contato pode trazer, como o envelhecimento e manchas, veja mais.

Caso você aposte em uma maquiagem de manhã pode manter essa rotina da mesma forma, mas não esqueça de aplicar um sérum antes do protetor facial, assim sua pele vai ficar tratada e protegida. Ah, e se você quiser, pode aplicar um primer depois do sérum pra dar aquela boa fixada na make para durar o dia inteiro, ok?

Como cuidar da pele a noite

Na parte da noite você pode usar e abusar, além de se cuidar mais ainda depois de um longo dia, aposte em produtos e procedimentos que você não poderia realizar durante o dia.

Basicamente, você vai manter os mesmos produtos que você utiliza durante o dia, mas podendo acrescentar outros.

  1. Demaquilante: Utilize um demaquilante para remover a maquiagem que você utilizou durante o dia, veja mais;
  2. Limpeza: Utilize um sabonete específico para seu tipo de pele, com a pele limpa a chance de uma melhor absorção dos produtos utilizados depois é maior, veja mais;
  3. Tonifique: Passe um tônico para remover os restantes das impurezas e equilibrar o PH da pele, veja mais;
  4. Esfoliante: Aposte em um esfoliante pelo menos uma vez por semana ou com intervalos de 15 dias, ele remove as células mortas, permitindo o surgimento de novas células que ajudam na proteção, maciez e boa aparência da pele, para saber mais sobre esse incrível procedimento que não pode faltar na sua rotina só clicar aqui.
  5. Creme para os olhos: Para prevenir as possíveis linhas de expressão e rugas ou até mesmo aliviá-las caso já existentes, veja mais;
  6. Sérum: Pois é… ele não serve apenas para maquiagem, também é um tratamento com resultados a curto e longo prazo, ele suaviza as linhas finas de expressão e disfarça a aparência dos poros, mas não são todos, hein?! Pensando nisso, separamos um perfeito para você, veja mais;
  7. Hidrate: Não esqueça de hidratar a sua pele para que ela tenha a melhor aparência possível, veja mais;
  8. Trate: Nessa etapa aplique as loções que seu dermatologista recomendar para o seu tipo de pele. Como você não terá contato com a luz solar, pode utilizar produtos que em sua composição possuem ácidos, mas ao acordar já faz sua limpeza de pele da parte do dia da parte do dia.  

Quer um conselho? Aposte em uma máscara facial pelo menos 1 vez por semana, ela contém várias propriedades essenciais para a pele, vale conferir qual possui mais benefícios de acordo com o seu tipo de pele e o que ela precisa nesse momento, vem conferir e escolher a sua.

como cuidar da pele

Depois dessas dicas você conseguiu entender como cuidar da pele em determinados horários do dia? Esperamos que sim!!

Outros procedimentos

Os cuidados com a pele é um tratamento e como qualquer outro ele deve ser seguido à risca para manter o bom cuidado com a pele e não regredir no processo, podendo voltar a ter os problemas que você já possuía.

Quando você para e pensa mais sobre esse tratamento o que vem em sua mente? Só skincare? Ou tem mais coisas? Tem mais coisas e a gente te conta mais sobre isso também.

Além da skincare também existem mais coisas a serem feitas e não são em casa, hein?!

Pelo menos a cada dois meses você precisa dar aquela passadinha na clínica da sua dermatologista para realizar procedimentos mais aprofundados da sua pele, como a limpeza de pele.

Muitasss pessoas pensam que a limpeza de pele pode ser feita em casa e que não precisa de um profissional para isso, mas podemos ser sinceras? Isso é mito.

A limpeza de pele se trata de algo que trabalha nas camadas mais profundas da nossa pele, você sabe como a limpeza de pele funciona e quais seus benefícios? Temos um conteúdo explicando até o passo a passo realizado na seção para você já ir preparada e perder esse medo, vem conferir.

Não deixe para amanhã o que você deve fazer hoje

Já sabe como cuidar da pele depois desse conteúdo? Percebeu como é necessário? Então não perca mais tempo, consulte seu dermatologista para te orientar sobre qual o melhor caminho para você.

Caso ainda não saiba por onde começar a escolher seus produtinhos corre na L de linda que a gente te ajuda!

Você pode comprar pela nossa loja virtual ou visitar nosso lindo espaço, mas para isso anota aí nosso endereço: Rua Américo Gomes Novoa, 685, Loja 7, Galeria Beato Business no Jardim Redentor. Ah, e nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *