Você sabe o que é cut crease? Nós termos certeza de que você já esbarrou com essa técnica de maquiagem no feed do seu Instagram, mas talvez não saiba exatamente como identificá-la.
O efeito cut crease é uma tendência que veio para ficar e, se você gosta de se manter atualizada das novidades deste universo, esse artigo é perfeito para você.
Por isso, separamos as principais informações sobre essa técnica de make para você não ficar para trás e começar a arrasar ainda mais nas festas. Continue lendo para conferir!
O que é Cut Crease e por que ela tem sido tão popular?
É claro que o delineado faz parte de uma make coringa, independente do formato, seja ele fino ou grosso, justamente por realçar e marcar o olhar.
Entretanto, enquanto o delineado tradicional é feito na raiz dos cílios superiores, a técnica cut crease é um pouco diferente. O objetivo é dar destaque para a parte côncava das pálpebras (“dobra” do olho), trazendo mais profundidade e charme para o olhar.
O cut crease exige muita prática, já que para cumprir o objetivo de aumentar a proporção dos olhos e se tornar uma verdadeira aliada de quem tem olhos pequenos e rasos, é fundamental que fique o certinho possível.
Apesar de ter virado tendência recentemente, o Cut Crease surgiu nos anos 60, tendo a modelo Lesley Lawson — mais conhecida como Twiggy — como sua principal precursora.
Outra atriz que vez ou outra também utilizava o cut crease é a nossa inesquecível bonequinha de luxo, Audrey Hepburn.
Ou seja, já deu para perceber que essa é uma técnica bem versátil e que pode ser utilizada pessoas com diversos formatos de olhos e que se adapta aos mais variados estilos.
Tipos de cut crease
Cut crease aberto
Esse tipo de cut crease se caracteriza pelo fato de que a linha puxada no côncavo acompanha de forma paralela à sombra da pálpebra móvel.
Então, ao invés de ir para baixo e se fechar com o delineado, a linha segue para os lados, como se fosse uma espécie de borda infinita.
Cut crease fechado
Já o cut crease fechado é aquele em que a marcação do côncavo segue até se fechar no canto externo do olho. Assim, ele proporciona um efeito de continuidade entre o côncavo e a parte dos cílios.
O que eu preciso para fazer a técnica Cut Crease?
- Pincéis de maquiagem;
- Primer;
- Corretivo;
- Sombras;
- Delineador;
- Máscara para cílios.
Como aplicar Cut Crease de forma perfeita?
Agora que você já sabe o que é cut crease, vamos aprender como aplicar essa técnica para ficar com um olhar ainda mais poderoso. Acompanhe o seguinte passo a passo:
1º passo: Depois de preparar a pele com pó e corretivo, inicie a marcação do côncavo das suas pálpebras com uma sombra da sua preferência, utilizando um lápis de olho por baixo e um pincel pequeno para aplicar a sombra;
2º passo: Agora que essa linha está bem marcada, utilize um pincel fofinho para fazer movimentos circulares e esfumaçar de leve a linha traçada;
3º passo: Aplique um corretivo — de preferência, do tom da sua pele — na pálpebra móvel, sempre respeitando o desenho desta dobra do olho;
4º passo: Por cima, aplique uma de suas sombras de cor e textura favoritas;
5º passo: Finalize a make aplicando sombra e delineador bem rente aos cílios inferiores, além de um rímel para realçar e definir os cílios.
Prontinho! Viu como não é um bicho de sete cabeças? Com um pouco de prática, dá para se tornar expert, tornando o cut crease perfeito seu amigo de todas as festas.
Agora é só divar!
Como você pode ver, as tendências de maquiagem estão constantemente se repetindo, agregando apenas algumas características novas para se manterem sempre vivas.
Então, agora que você já sabe o que é cut crease, é hora de correr na sua bolsa de make para garantir que você esteja equipada para aplicar essa técnica com sucesso.
Contudo, se perceber que tem desfalque no estoque e que está na hora de um reabastecimento de qualidade, é só acessar o nosso site. Lá nós temos tudo o que você precisa para colocar em prática essa nova habilidade adquirida!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.