Beleza

Como usar pó compacto: veja a forma correta

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 25/10/2023
Como usar pó compacto: veja a forma correta
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Na hora de montar o look perfeito, existem muitos produtos que podem compor um visual que deixa a nossa aparência mais harmoniosa. Um desses produtos é o pó compacto, um item que faz toda a diferença no resultado final, mas que ainda causa muitas dúvidas sobre seu uso adequado!

Por isso, nesse texto vamos te ensinar tudo sobre como usar pó compacto, as características desse produto, as vantagens que ele traz para uma maquiagem, e outros detalhes, como quantidade correta para usar, em qual etapa do processo e muito mais. Não perca essas dicas incríveis!

O que é o pó compacto?

Antes de aprender como usar pó compacto, vamos entender melhor o que é esse produto. O pó compacto é muito importante para qualquer kit de maquiagem, já que ele é um produto muito utilizado para finalizar a aplicação da base e outros produtos líquidos ou cremosos no rosto, ou mesmo para preparar o rosto antes da maquiagem, deixando a pele mais uniforme.

Ao aprender como usar pó compacto da forma correta, o nível da maquiagem melhora

Para que serve o pó compacto?

O pó compacto é um produto que pode ser usado de várias formas na hora da maquiagem. Confira suas principais utilidades:

Fixação da maquiagem

O pó compacto é muito usado para fixar a maquiagem, ajudando a evitar que a base, o corretivo e outros produtos líquidos e cremosos escorram ou borrem ao longo do dia. Com isso, o pó compacto ajuda a manter a maquiagem no lugar.

Redução do brilho

Quem tem a pele mais oleosa já sabe! O pó compacto é muito útil para ajudar a reduzir o brilho excessivo da pele, especialmente na famosa zona T (região da testa, nariz e queixo), onde existe uma produção maior de óleo.

Aproveite e leia também: Skincare para pele oleosa: dicas e cuidados valiosos

Suavização da textura

O pó compacto ainda ajuda a suavizar a textura da pele, minimizando a aparência de poros dilatados e linhas finas. Com isso, esse produto é ótimo para quem quer ter uma superfície mais uniforme da pele para a aplicação de outros produtos de maquiagem.

Correção de cor

Pós compactos coloridos também podem ser usados para corrigir sutilmente a cor da maquiagem. Um exemplo disso é usar um pó translúcido para ajustar o tom da base ou do corretivo, tornando-os mais compatíveis com o tom de pele.

Veja também: Como descobrir minha cartela de cores? Descubra!

Retoques ao longo do dia

E claro, nada é mais preocupante do que a maquiagem ir se desfazendo, e aqui o pó compacto também é um ótimo aliado, podendo ser usado para retoques ao longo do dia. Se a maquiagem começar a desvanecer ou a ficar oleosa, uma leve camada de pó compacto pode revitalizar a aparência da pele!

Ou seja, o pó compacto pode ser um verdadeiro “curinga” no kit de maquiagem, com usos variados e muitas qualidades que fazem dele um item essencial!

Como usar pó compacto?

Mulher aplicando pó compacto durante a maquiagem

Agora que você já entendeu o que é, e quais os benefícios que esse produto traz para um kit de maquiagem, está na hora de entender como usar pó compacto! Confira algumas dicas:

  • comece aplicando o pó nas áreas que tendem a ficar mais oleosas – especialmente na testa, nariz e queixo;
  • lembre-se sempre de aplicar o pó com movimentos leves e circulares, sem usar muita força;
  • após a aplicação, use o pincel ou esponja para esfumar o pó na pele. Essa prática ajuda na distribuição adequada do produto, sem que fique muito marcado! Isso ajuda a garantir que o pó seja bem distribuído e que não haja linhas de demarcação visíveis;
  • evite o excesso;
  • retoques: quando for fazer os retoques ao longo do dia, seja por maquiagem sumindo ou pela oleosidade que vai surgindo, evite camadas grossas, e faça sempre movimentos suaves.

Qual a quantidade de pó compacto usar?

Nas dicas de como usar pó compacto, você viu que um dos pontos é evitar o excesso. Mas e aí, qual a quantidade certa de pó usar na hora da maquiagem?

Bom, isso vai depender da complexidade da maquiagem que será feita, e dos objetivos dessa maquiagem, mas de forma geral é algo que você vai controlando com o uso. Mas lembre-se da regrinha de ouro: É mais fácil colocar pó compacto que está faltando, do que tirar o que está sobrando, portanto, atenção!

Pó compacto de qualidade é com a L de Linda!

Exemplo de pó compacto disponível na L de Linda

Nesse texto, você aprendeu como usar pó compacto, os benefícios de usá-lo e algumas dicas para arrasar na sua maquiagem com esse produto tão importante. E, falando em importante, uma característica FUNDAMENTAL é a qualidade.

Não adianta tomar todos esses cuidados e usar um pó compacto que não tem qualidade!

Por isso, a L de Linda tem uma linha com os melhores produtos para você fazer aquela make IRRESISTÍVEL. Clique aqui e veja nossas opções de pó compacto, e aí é só se preparar!

TAGS:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *