Dicas

Maquiadores iniciantes: 13 produtos que não podem faltar em sua maleta

Equipe Pausadela
Escrito por Equipe Pausadela em 31/05/2021
Maquiadores iniciantes: 13 produtos que não podem faltar em sua maleta
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O mundo das maquiagens e maquiadores é fascinante e diariamente encanta mais ainda as pessoas que se permitem conhecer e aprender cada vez mais para se tornarem verdadeiros maquiadores.

Uma coisa que podemos te afirmar é que o começo nunca é fácil, mas desistir não é uma opção, hein?!

No início a dúvida que muitas pessoas ainda têm é sobre os primeiros produtos a comprar para dar início a esse sonho.

Por isso, selecionei os principais produtos para você já comprar e correr atrás do seu sonho. Se a gente esperar o momento certo ele nunca vai existir, então já começa hoje o que você deseja!

Vem com a gente conferir os principais produtos que não podem faltar na maleta de maquiadores e anote tudo!

Produtos para hidratação da pele

Uma boa maquiagem não começa antes de uma boa hidratação! Disso você pode ter certeza.

Esse é o passo mais importante para o cuidado com a pele e ele é pulado na maioria das vezes.

Uma maquiagem não se resume apenas nos produtos como base, corretivo e etc…Eles podem ser da melhor marca mas se a pele não tiver antes uma boa hidratação de nada adianta.

Isso que a gente vai te contar pode ser a razão dos seus problemas, mas vamos também te trazer uma solução rápida e fácil, sem muito sacrifício.

Quando aplicamos um produto na pele sem ela estar hidratada, os poros tendem a reter a água presente no produto, isso ocorre porque a pele não está com a quantidade de água equilibrada.

Fazendo então com que a pele não tenha um acabamento necessário e que fique visível somente o pigmento do produto, marcando linhas de expressão e removendo a maquiagem com maior facilidade, não durando 24h.

Para não permitir que isso aconteça é simples, uma boa hidratação antes de começar a maquiagem é extremamente necessária, por isso os maquiadores sempre buscam levar em sua maleta os seguintes produtos:

Água Micelar;

Tônico Facial;

Hidratante a base de água;

Primer;

Protetor facial – caso a make seja feita para ser usada durante o dia;

Bruma;

Mas que ordem aplicar? É só seguir a ordem a qual listamos os produtos, iniciando na água micelar e finalizando na Bruma, fácil, né?

Ah… A Bruma você pode aplicá-la tanto antes de dar início à make como também com ela já finalizada, a gente recomenda que use ela depois da make já pronta, assim ela ajuda na maior fixação da maquiagem.

Primer

Já citamos ali em cima que o primer também faz parte dos cuidados com a pele, mas ele precisa de um maior destaque já que é um produto que não pode faltar de jeito nenhum na maleta de maquiadores.

Esse produto é essencial para o acabamento da maquiagem e faz toda a diferença.

Ele disfarça os poros do rosto, deixa a pele mais uniforme (aquele efeito de pele lisinha que ajuda mais ainda no acabamento da pele), suaviza as linhas de expressão, minimiza os poros e o principal: ele aumenta a durabilidade da maquiagem.

E temos um excelente para te apresentar, que além de ajudar na maquiagem ele também pode ser usado na sua rotina de skincare, já que em longo prazo ele controla a oleosidade, melhora a aparência e textura da pele, além de ser um produto excelente para ajudar na hidratação.

maquiadores

Vem saber mais sobre esse primer queridinho do momento e que sempre está na maleta de excelentes maquiadores e claro, na nécessaire das blogueiras também –  Só clicar aqui

Blindagem

Mas você também pode substituir o primer pela blindagem! Não sabe do que se trata? A gente te conta.

A blindagem é um produtinho multifuncional, além de servir como primer ou sérum ela ajuda a deixar a pele à prova d’água, fazendo a make durar bem mais! perfeito, né?!

E tem mais, sabe aquele produtinho que estão mais grossinhos e ressecados? Ele ajuda a recuperá-los também.

maquiadores

Base

A base é o item chave de uma boa maquiagem, né? Afinal, sem ela a gente não tem aquela maquiagem corrigida e que tenha a aparência de impecável.

O começo sempre é difícil de investir em diversos tipos de base que atenda a todas as mulheres, mas para te ajudar você pode focar em uma marca boa, que tenham excelentes feedbacks e adquirir no primeiro momento as principais cores, e para atender a outras tonalidades de pele você pode usar dois tons diferentes para chegar em um.

Mas lembre-se, não foque apenas em tons claros como muitos maquiadores fazem, as mulheres que possuem uma tonalidade escura têm dificuldades em achar maquiadores que tenham produtos com seu tom e muitas vezes a base aplicada é bem mais clara do que sua tonalidade correta. Por isso, busque sempre atender a todas as necessidades do seu público. 

E uma marca perfeita para atender a todo o público é a da Bruna Tavares, com certeza você já ouviu vários elogios a marca por ser a primeira marca Brasileira a lançar 30 tons diferentes, para assim atender a todas as mulheres. Pois é, como a gente te disse, muitas pessoas só focam nos tons mais claros, por serem mais “comuns”.

maquiadores

Vem conhecer melhor os 30 tons diferentes e garantir a sua para se destacar no mercado de maquiadores – Clique aqui.

Ah, uma outra marca excelente, principalmente para pele madura, é a base Chill da Catharine Hill. Ela tem uma proposta mais fluida, fazendo com que a base não marque nas linhas finas de expressão.

maquiadores

Isso sem falar que ela tem média a alta cobertura, tem acabamento matte e fica super confortável na pele. E a base da Catharine Hill também constrói camada, tá? O custo-benefício dela também é incrível. Vem conferir mais aqui – Clique aqui!

Corretivo

Outro produto que não pode faltar na maleta dos maquiadores são os corretivos, muitas pessoas adoram esse produtinho por dois principais e diferentes fatores: Sendo o primeiro para esconder manchinhas, olheiras indesejadas e imperfeições da pele, como também para ajudar na iluminação em alguns pontos principais do rosto.

Mas para essas duas diferentes funcionalidades é preciso usar tons diferentes, ok?

Quando o desejo é esconder alguma imperfeição indesejada o corretivo correto é aquele do tom da pele, mas quando o desejo é iluminar alguns pontos o tom correto é aquele mais clarinho que a pele para causar um efeito de iluminação.

E para combinar com a base que escolhemos para você, que atende a diferentes públicos, selecionamos o corretivo que possui tons que podem atender a públicos de tonalidades diferentes também.

maquiadores

Clique aqui para saber mais sobre esse corretivo.

Sombra

Esse item é essencial para maquiadores terem em suas maletas também, sempre tem aquela clientela que ama fazer uma sombra colorida, ou com tons mais fortes ou até mesmo só para “abrir o olhar”.

No início, selecione aquela paleta que atende a maioria dos gostos das pessoas, ou seja, aqueles tons mais marrons, pretos, etc.

Busque sempre aquelas que possuem diversas cores em uma paleta ao invés de uma cor por paleta, dessa forma suas opções vão ser bem maiores.

E não se esqueça de manter a qualidade, analise aquelas sombras que possuem uma excelente pigmentação e que na hora de aplicar não caem aquele pozinho na pele, que muitas vezes é difícil de sair e se a pele já estiver pronta pode acabar estragando.

Pensando em diferentes tipos de tons de sombra, selecionamos algumas paletas diferentes umas das outras para você escolher aquela que mais lhe agrade.

maquiadores

Essa paleta conta com tons mais rosé e brilhantes, agradando diversas pessoas por conta da sua variedade nos tons e claro sua pigmentação é perfeita – Só clicar aqui para saber mais sobre essa paleta.

maquiadores

Agora pensando nas pessoas que curtem um tom mais neutro, essa paleta é perfeita e se tornou a queridinha do momento, vem saber mais sobre essa sombra!

maquiadores

E uma novidade que diversas pessoas estão apostando atualmente são no BT Velvet, pois eles são multiuso, podendo ser usados como delineador, batom e sombra, além de possuir diversas cores, ele é perfeito para maquiadores iniciantes!

Vem saber mais sobre o queridinho do momento e já garantir o seu – Clique aqui.

Pincéis

Um bom maquiador possui diversos tipos de pincéis e para diferentes utilidades, pois utilizando o mesmo pincel para tons diferentes os próximos tons podem ser afetados pelos tons anteriores, além de um mesmo pincel ser usado para diversas funcionalidades o efeito pode não ser o mesmo, já que cada pincel tem só uma funcionalidade em específico.   

Por isso sempre busque ter em sua nécessaire esses pincéis.

Pincel para delineador;

Pincel para base;

Pincel para pó;

Pincel para blush;

Pincel para contorno;

Kit de pinceis para sombra;

Pincel para iluminador.

E não esqueça de sempre lavá-los depois de cada maquiagem feita para não afetar o tom da maquiagem e nem perder o efeito devido a quantidade de produto acumulado, vem conferir como e por quê!

Esponja

E claro, não pode faltar a tão queridinha esponjinha, ela ajuda a criar um efeito mais uniforme e sem marcações.

Você pode utilizá-la tanto para aplicação da base como para finalização da base, ou seja, após aplicar a base utilizando o pincel você pode usá-la para uniformizar sua pele e ter aquela finalização perfeita.

Se você deseja saber  mais sobre os tipos de esponjinhas, como usá-la e lavá-la, temos um conteúdo especial para você, vem conferir e saber tudinho sobre as amadas esponjinhas!

Caso ainda não saiba em qual esponjinha investir, separamos uma excelente para você – só clicar aqui.

Batom

O que é uma make sem batom, né? Invista em diferentes tipos de batons para atender aos diferentes tipos de make e gostos dos clientes.

Não é todo mundo que gosta de batom forte e nem de batom claro. Por isso, invista nesses dois tipos no primeiro momento para sempre ter algumas opções.

Se não sabe por qual tons começar a gente tem uma dica para você! Já ouviu falar dos BT plush? Bom, ele pode ser usado como blush e batom, além de ter diversos tons diferentes que com certeza agradam diferentes gostos.

maquiadores

Não precisamos nem falar que esse produto com certeza é o certo devido ao seu multiuso, né? Para saber mais sobre esse produtinho só clicar aqui!

Iluminador

Sabe aquele glow que fica na pele? Então! Esse produtinho é o responsável pelo toque especial que a make tem.

Ele pode ser usado bem em cima do ossinho do nariz, queixo e maçã do rosto.

maquiadores

Podemos concordar que quanto mais glow melhor, né? Por isso, temos um perfeito para você, é impossível não ver seu resultado! Vem conferir.

Contorno e bronze

A dúvida que muitas pessoas têm é se o correto é contorno ou bronze e não é questão de ter um correto, os dois têm funcionalidades diferentes e os maquiadores precisam saber disso.

O contorno serve para dar destaque em algumas partes principais do rosto causando profundidade, ou seja, afinando-o. O contorno pode ser tanto em pó como em creme/bastão.

maquiadores

Clique aqui para saber mais.

maquiadores

Clique aqui para saber mais sobre esse produto.  

Já o bronze é utilizado para dar uma corzinha/bronzeado para a pele, muitas vezes eles possuem um brilho para dar uma luminosidade maior.  

maquiadores

Vem saber mais sobre esse bronze perfeito! Só clicar aqui.

Delineador

Quem não ama um gatinho? Aquele delineado que abre o olhar e traz um tom especial para a make? Pois é! Difícil é achar uma pessoa que não goste.

Esse é mais um dos produtinhos que não faltam na nécessaire dos maquiadores e você não pode deixar de garantir! Pode ter certeza que ele será usado em quase todas as makes, muitas pessoas deixam de passar uma sombra para apostar no delineado.

E não é só o preto que está na moda não, viu? O colorido tem sido muito usado e aprovado por diversas pessoas.

Quer uma dica de um que é perfeito e tem várias tonalidades? Só clicar aqui para conferir.

maquiadores

Máscara de cílios

E uma maquiagem finalizada precisa de uma máscara de cílios, ela levanta o olhar ao dar mais volume aos cílios, tornando o olhar mais poderoso.

Mas não é toda máscara de cílios que faz isso, né? Elas têm diferentes funções, podem ajudar a alongar os cílios ou dar mais volume, depende do tipo de cílios das clientes.

E um que você com certeza já ouviu falar e que é maravilhoso é o da Boca Rosa#meuvolumão essa máscara é perfeita e não pode faltar na maleta dos maquiadores!!!

maquiadores

Clique aqui para saber mais sobre o produto.

Gostou das dicas?

Anotou todos os produtinhos que são essenciais que os maquiadores tenham? Não precisa ir adquirindo tudo de uma vez, vai no seu tempo que tudo vai dando certo.

E se quiser mais algum produtinho sem ser esses, sinta-se à vontade e procure os perfeitos para você! Só conferir nossa loja virtual cheia de novidades e tendências do momento.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *