Beleza

Como lavar pincel de maquiagem: Passo a passo COMPLETO

Você sabia que os pinceis precisam ser higienizados periodicamente e da forma correta? Pois é! Por isso, vamos te ensinar como lavar pincel de maquiagem com um conteúdo super especial.

Os pincéis são itens indispensáveis para qualquer lista de maquiagem. Eles são responsáveis por deixar a maquiagem com um resultado impecável, efeito profissional mesmo.

Já que estamos falando um pouco da função do pincel de maquiagem, vamos então entender por quê precisamos usar um bom pincel de maquiagem para as nossas produções.

Por quê usar pincel de maquiagem

Como Lavar Pincel de Maquiagem

Usar um bom pincel de maquiagem faz toda a diferença no resultado final da maquiagem. Com esses queridinhos, você consegue ter um resultado melhor que apenas com os dedos.

Afinal de contas, já imaginou como seria a aplicação de uma base ou de um blush, por exemplo, com os dedos? O resultado final seria desastroso, pode acreditar.

O pincel de maquiagem deixa um acabamento melhor da maquiagem na pele, além de deixar com um aspecto homogêneo.

Além disso, o pincel de maquiagem consegue fazer funções que apenas os dedos não são capazes, que é o caso da técnica de esfumar, por exemplo. Até mesmo depositar a sombra com o pincel tem um melhor resultado que com o dedo.

Outras técnicas também só são possíveis com um pincel de maquiagem, como é a técnica de contorno. Fala sério, não dá para imaginar um contorno sendo feito com o dedo, né?

Agora que você já percebeu a importância de um bom para o resultado final da sua maquiagem, vamos te ensinar como lavar pincel de maquiagem com alguns poucos passos.

Como lavar pincel de maquiagem

Como Lavar Pincel de Maquiagem

Seus pincéis estão precisando de uma lavadinha, né? Então vem com a gente para esse passo-a-passo de como lavar pincel de maquiagem.

1º passo de como lavar pincel de maquiagem

Misture o shampoo neutro ou um sabonete em barra neutro com água morna. 

2º passo de como lavar pincel de maquiagem

Molhe as pontas das cerdas na solução.

3º passo de como lavar pincel de maquiagem

Faça movimentos circulares e verifique se a sujeira está saindo.

4º passo de como lavar pincel de maquiagem

Enxague e remova todo o excesso de água com o papel.

Fala sério, esse passo-a-passo foi bem fácil, né? Você pode usá-lo sempre para lavar seus pincéis de maquiagem.

Ah, e se você quer mais opções para lavar seus pincéis de maquiagem, então anota essas dicas especiais que preparamos em baixo.

Como lavar pincel de maquiagem com tapete de borracha

Como Lavar Pincel de Maquiagem

Outra opção para lavar pincel de maquiagem é usar um tapetinho de borracha. Você pode colocá-lo na pia ao lado de um pote com shampoo neutro com água e ir molhando as cerdas e, em seguida, esfregando as cerdas no tapete.

E vale lembrar: sempre em movimentos circulares, ok? Outra dica pra você guardar com carinho é que todo esse processo deve ser sempre feito com calma para não danificar as cerdas.

Como lavar pincel de maquiagem com detergente

Para lavar pincel de maquiagem com detergente basta escolher um detergente neutro e misturar com um pouco de água morna. Depois, molhe as cerdas nessa solução e faça movimento circulares até que fiquem completamente limpas.

O próximo passo é retirar o excesso de água e aguardar que o seu pincel seque completamente. Ah, aqui vai uma dica: deixe secar, de preferência, em ambientes arejados.

Como lavar pincel de maquiagem com higienizador de pincel

Como Lavar Pincel de Maquiagem

Quer praticidade? Então essa dica é pra você! Uma ótima alternativa para lavar seus pincéis de maquiagem é usando um higienizador de pincéis.

Para isso, basta borrifar um pouco do produto nas cerdas e limpar em uma toalha limpa até sair toda a sujeira do pincel.

Depois é só deixar seu pincel de maquiagem secando e esperar para usar em várias maquiagens incríveis. 🙂

Você também pode gostar de:

Como Fazer Delineado: 5 Dicas para o Delineado PERFEITO

Esponja de Maquiagem: Guia DEFINITIVO

Write A Comment