Beleza

Lista de maquiagem para iniciantes: 15 produtos indispensáveis

Hidratante facial, primer, base, corretivo, sombra, esponja, pincéis.. são produtos que não podem faltar na sua lista de maquiagem para iniciantes, mas calma! Não parou por aí não.

Está começando na maquiagem, mas não sabe em quais produtos valem a pena investir? Então vem conferir a lista de maquiagem para iniciantes completa que preparamos pra você.

Por que seguir uma lista de maquiagem

Uma make perfeita, sem defeitos é tudo o que a gente quer, né? Pra isso, existem algumas etapas da maquiagem e claro que pra cada uma delas têm produtinhos específicos.

Seguir uma lista de maquiagem vai te ajudar a lembrar de todos os produtos que você vai precisar pra sua make dos sonhos, sem deixar nenhum pra trás.

Sabe aquela sensação de estar fazendo uma maquiagem e perceber que não tem o produto que precisa ou que aquele seu produto favorito acabou? Pois é! Com uma lista isso dificilmente acontece. 🙂

Agora que você já sabe porquê precisa ter uma lista de maquiagem para iniciantes, então vem conferir o que não pode faltar na sua necessaire.

Você também pode gostar de Curso de Auto Maquiagem para Iniciantes.

Lista de Maquiagem para Iniciantes

Nessa lista de maquiagem você vai encontrar tudo o que precisa para fazer uma make incrível. Mas vale lembrar: você pode escolher a marca e o modelo que achar melhor, combinado?

Preparada para essa lista? Então já prepara o CTRL C + CTRL V pra copiar essa listinha mara e vamos lá!

  1. Hidratante Facial
  2. Primer
  3. Base
  4. Corretivo
  5. Pó Facial
  6. Contorno
  7. Blush
  8. Iluminador
  9. Paleta de Sombras
  10. Máscara de Cílios
  11. Lápis de Olho
  12. Delineador
  13. Batom
  14. Esponja de Maquiagem
  15. Pincéis de Maquiagem

Como escolher o hidratante facial

O hidratante facial é um passo super importante na maquiagem. Depois de lavar e higienizar bem o rosto, é bom usar um hidratante para ajudar na preparação de pele.

A escolha do hidratante facial varia de acordo com o tipo de pele. É bom lembrar que, mesmo em peles mais oleosas, o hidratante é indispensável.

Para peles mistas ou oleosas, prefira opções em gel porque tem rápida absorção e não deixam a pele com sensação grudenta ou oleosa.

A função do primer

Usar um bom primer facial é fundamental para deixar a pele mais lisinha e homogênea. Além dessa função, o primer também ameniza a aparência dos poros e pode reduzir as linhas finas de expressão a curto prazo.

O primer deve ser usado no momento de preparação de pele para deixá-la pronta para receber os outros produtinhos, como base, corretivo, entre outros.

Ah, e você também pode escolher um primer de acordo com o seu tipo de pele. Se sua pele for seca, por exemplo, dê preferência para um primer hidratante ou cremoso.

Mas se a sua pele for mista ou oleosa, escolha um primer com efeito matte e que fique mais seco. Já existem ótimas opções de primers nacionais. Então anota aí: o primer é um produtinho que não pode faltar na sua lista de maquiagem para iniciantes.

Como escolher base

A base é um dos produtos que mais geram dúvida. Mas antes de seguirmos: você já comprou uma base e na hora de usar ficou decepcionada com o resultado final?

Aposto que sua resposta foi sim. Mas pode ficar tranquila, aqui vamos te explicar qual a melhor forma de escolher sua base para não se decepcionar mais.

Escolha da base

O primeiro passo é identificar quais as suas preferências para maquiagem. Isso é, se você gosta de uma make mais leve e natural ou uma make bem reboco.

Identificou? Então agora podemos ir para o próximo passo. Essa resposta é muito importante porque ela é quem definirá qual o melhor tipo de base pra você.

Se você quer uma maquiagem mais natural, escolha bases de leve a média cobertura. Esse tipo de base irá atender muito bem às suas expectativas.

Mas, se você gosta do famoso efeito rebocão, prefira bases de média a alta cobertura. Assim você conseguirá ter o resultado que deseja.

Escolha da cor da base

Não dá para negar que a base é um produto must-have na sua lista de maquiagem para iniciantes, né? Mas agora vamos para o próximo passo que é a escolher a cor da base.

O ideal é sempre testar a base antes de finalizar a compra. Testar as mais diversas cores pessoalmente te dá mais chance de acertar no tom ideal para a sua pele.

Mas, se por algum motivo você não puder testar a base antes da compra, recomendamos que faça alguns testes online para ao menos, chegar no tom mais aproximado.

Como comprar corretivo

O corretivo é indispensável para a lista de maquiagem para iniciantes. Ele é o responsável por deixar nossas olheiras menos aparentes, além de deixar nosso olhar mais marcante.

Antes de escolher o corretivo, identifique se você prefere um corretivo com hidratante ou com efeito matte. Isso fará muita diferença no resultado final.

O segundo passo é definir se você quer um corretivo para esconder as olheiras ou para iluminar a região dos olhos.

Se o foco é esconder as olheiras, dê preferência para uma cor que se aproxime ao máximo do tom da sua pele. Mas se o objetivo é iluminar, você pode optar por um corretivo com um tom mais claro que a sua pele.

Qual o melhor pó facial?

O pó facial é um outro produto que precisa estar na sua lista de maquiagem para iniciantes. Seja ele compacto ou solto, o pó facial sela a maquiagem e deixa um acabamento perfeito.

Se você quer um pó que não marque nas linhas de expressão, opte por um pó facial solto. Eles costumam ser mais finos e acumular menos nas linhas. Lembre-se: o melhor pó facial é aquele que atende as suas necessidades.

O que é contorno na maquiagem?

O contorno é uma técnica de luz e sombra que realça o formato do rosto e disfarça algumas regiões. São várias opções de contorno, seja ele individual ou paleta, para você escolher.

Ah, e uma dica: evite ao máximo deixar as divisões marcadas, combinado? Pra isso, sempre esfume bem o contorno. E vale lembrar também que cada formato de rosto exige um tipo de contorno diferente.

Qual o melhor blush?

Chegou a hora daquele produtinho que deixa a pele com aquele efeito de saúde. O blush pode ser em pó ou cremoso e você pode escolher o tom que mais te agrada.

Quer mais opções para o seu blush? Então anota aí: você pode escolher uma paleta de blush com várias opções de cor. E você pode usar blushes com tons opacos ou brilhosos, fica lindo!

Iluminador: em pó ou líquido?

Se você quer um efeito mais marcante, prefira o iluminador em pó. Mas, se quer uma make com efeito mais natural, opte por um iluminador cremoso ou líquido.

O iluminador não pode faltar na sua lista de maquiagem para iniciantes. É ele quem dá mais brilho e vida à maquiagem.

Por isso, escolha bem o tom do seu iluminador e use e abuse desse queridinho. Ah, e você pode escolher o iluminador em pó ou cremoso. Os dois são ótimas opções para você iluminar a maquiagem.

Paleta de Sombras: como escolher

Uma paleta de sombras não pode faltar na sua necessaire. Seja uma paleta com tons coloridos ou tons mais neutros, você é quem decide qual seu gosto e sua preferência.

Uma paleta de sombras é super importante para aquelas ocasiões especiais que exigem uma make mais elaborada. Quer uma dica? Escolha uma paleta de sombras coringas, isso é, que tenha tons que você possa usar como blush, iluminador ou até contorno.

Dessa forma, você aproveita ainda mais o produto. Ah, e quer mais uma dica? Então vamos lá: se sua paleta de sombras tiver um tom marrom, você pode usar até mesmo para preencher a sobrancelha. Dá super certo.

Qual a melhor máscara de cílios?

A máscara de cílios sempre dá um up na maquiagem. Além de realçar o olhar, a máscara de cílios também completa o charme da make. Quer saber qual a melhor máscara de cílios? Então vem conferir a lista que preparamos pra você!

Top 5 Melhor Máscara de Cílios

1. Máscara de Cílios Boca Rosa Meu Volumão

2. Máscara de Cílios BT Wonderlash Bruna Tavares

3. Máscara de Cílios Glamour Max Boujoirs Paris

4. Máscara de Cílios Cherie Lashes Mari Maria

5. Máscara de Cílios Girl Power Vizzela

Gostou da nossa lista de qual a melhor máscara de cílios? Esperamos que sim! Claro que existem muitas outras máscaras de cílios excelentes, mas essas sãos as queridinhas do momento. 🙂

Seja para alongar, definir ou dar volume, a máscara de cílios não pode faltar na sua lista de maquiagem para iniciantes. Ah, e você também pode usar duas máscaras de cílios diferentes para chegar no resultado que deseja.

E tem uma mais dica: você pode aplicar quantas camadas desejar da sua máscara de cílios favorita para deixar os cílios bem marcados.

Lápis de Olho

O lápis de olho é um produto must-have na lista de maquiagem para iniciantes. Ele deixa o olhar mais marcante e profundo e é ideal para ser usado na linha d’água.

Ah, e você também pode escolher entre um lápis de olho retrátil ou de apontar. Caso escolha a segunda opção, saiba que pode usar apontadores comuns.

Como escolher o delineador?

O delineador é mais um produto que não pode ficar de fora da nossa lista de maquiagem para iniciantes. É ele quem dá um toque especial na maquiagem.

O delineador pode ser em gel, líquido ou em caneta e você pode escolher o que achar mais fácil de usar.

O delineador em caneta é o mais conhecido e muitas pessoas acham mais fácil de usar. Ele oferece bastante firmeza no uso e seca rápido.

O delineador em gel é excelente, porque não borra com facilidade. Sua aplicação deve ser feita com um pincel pequeno chanfrado.

Já o delineador líquido não precisa de pincel, mas, em contrapartida, ele exige um pouquinho mais de firmeza nas mãos para não borrar.

Ah, e você ainda tem dúvidas de como fazer o delineado gatinho? Fica tranquila! Ensinamos o passo-a-passo completo aqui!

Batom

O batom é um item que a gente ama, né? Seja gloss, batom em bala ou até batom matte, o importante é usar e abusar desse queridinho.

O batom é um item super democrático e atende a todos os gostos: desde uma cor mais clara, até uma mais rosada ou então um vermelho intenso.

Você também pode apostar em um gloss com brilho. É uma ótima opção para deixar os lábios com uma leve cor, unindo charme e elegância.

Como usar esponja de maquiagem

A esponja é uma grande aliada na maquiagem do dia a dia ou até em grandes produções. É a esponja quem dá acabamento e deixa a make com efeito profissional.

E você sabia que existem diversos formatos e tamanhos de esponja? Pois é! E você ainda não sabe qual a melhor esponja pra você, vem conferir esse guia completo que preparamos.

A melhor maneira de usar a esponja de maquiagem é umedecendo ela antes do uso para que ela aumente de tamanho, fique mais macia e não absorva tanto produto. Dessa forma, você consegue um melhor resultado com a sua esponja de maquiagem.

Pincéis de maquiagem: kits ou individuais?

Os pincéis não podem faltar na sua lista de maquiagem para iniciantes. Existem kits de pincéis que são perfeitos e bem completos para uma make. Outra opção é investir em pincéis individuais.

Os kits de pincéis são ótimas opções para você que quer praticidade. Mas ei, um cuidado: na hora de comprar um kit de pincel, veja se ele possui todos os pincéis que você precisa, combinado?

Já os pincéis individual são uma outra opção muito boa se você deseja escolher um a um. Assim, você pode escolher o modelinho que mais atende as suas necessidades para a maquiagem.

Kit de pincel ou pincel individual.. o importante é você garantir seus pincéis para deixar a maquiagem com aquele acabamento de tirar o fôlego.

Você também pode gostar de Maquiagem Rosa: Mais de 50 Makes Para Você se Inspirar

Write A Comment