Beleza

Como fazer delineado: 5 dicas para o delineado PERFEITO

O delineado é um clássico da maquiagem, né? Mas, muitas vezes o resultado final não sai como imaginávamos. Por isso vamos te contar, em detalhes, como fazer delineado com truques infalíveis.

Passo 0: Esqueça todas as regras sobre Delineado

Sim, isso mesmo que você leu! O mais comum em todo tutorial é tentar te mostrar o jeito mais fácil, mas nem sempre isso se aplica à você, então não se preocupe caso todas as outras técnicas não funcionaram para você.

Aqui falaremos sobre um jeito simples e eficaz de fazer seu delineado utilizando um bom delineador, como vamos explicar a seguir.

Passo 1: Escolha um Delineador que você se sinta confortável

Escolha o delineador que você prefere.

Nossa primeira dica é que você escolha um delineador de sua preferência e que se sinta mais à vontade.

Existem vários tipos de delineador e cada um tem uma característica especial. Vem ver mais de cada um deles:

Como fazer delineado perfeito com Delineador em Caneta

O delineador em caneta é o mais conhecido e o mais fácil de usar. Como o nome já diz, ele é em caneta, o que facilita bastante a aplicação porque você consegue ter mais firmeza durante o uso.

No momento de escolher é sempre bom olhar o tamanho do aplicador: quanto mais fino, melhor. O tamanho do aplicador influencia diretamente na espessura do traço e, consequentemente, no resultado final.

Como fazer delineado perfeito com Delineador em Gel

O delineador em gel é ótimo para quem procura por um delineador que não borra com facilidade. Gostou da ideia? Então você vai adorar esse tipo de delineador.

Por ser mais consistente que os outros delineadores, o em gel não borra muito. A aplicação do delineador em gel deve ser feita com um pincel chanfrado de sua preferência.

Como fazer delineado perfeito com Delineador Líquido

O delineador líquido é uma outra opção para quem quer fazer o delineado gatinho perfeito. Esse tipo já vem com um aplicador, então você não precisa usar pincel, combinado?

Para usar o delineador líquido é preciso ter um pouquinho mais de firmeza nas mãos para não borrar a maquiagem. O resultado fica incrível!

Passo 2: Prepare a pálpebra

Já escolheu o delineador que vai usar? Então o segundo passo é preparar a pálpebra para receber o produto. Essa preparação pode ser feita com um primer específico para a região dos olhos.

Não sabe onde encontrar um bom primer para olhos? Preparamos um pra você aqui!

O primer para olhos vai ajudar a fixar melhor delineador, além de fazer com que a sua maquiagem dure por muito mais tempo.

Gosta de delineado colorido? Vem se inspirar aqui!

Passo 3: Faça o traço com um lápis

Antes de aplicar o delineador, recomendamos que você utilize um lápis preto para fazer o traço. Assim você pode treinar antes de passar o delineador.

Você pode começar o traço pela interna dos olhos ou já pelo gatinho, você escolhe o que se sente mais segura.

Ah, e tem uma vantagem nessa etapa: é bem mais fácil de remover caso tenha algum erro, então abuse do seu lápis preto antes de iniciar o seu delineado 😉

Passo 4: Use uma fita

delineado com fita

Fez o traço com lápis preto? Então agora é o delineador entra em ação! Pra ficar mais fácil, nossa terceira dica é usar uma fita adesiva para fazer o gatinho perfeito.

Usar uma fita adesiva vai te ajudar a ter mais confiança no momento da aplicação para que fique do jeitinho que você quer. Depois de colar a fita, é só passar o delineador rente à fita e o gatinho já está pronto! 🙂

Não tem a fita adesiva? Acalme esse seu coraçãozinho!

Não tem problema, com um pouco de treino você vai conseguir o mesmo efeito. A fita é só para ser um guia para você durante seu processo de delineado.

Inclusive, nossa dica de ouro é TREINE MUITO os dois olhos, faça, refaça e faça com que sua mão se acostume com o desenho do seu olho. Um bom delineado é conquistado com muita prática.

Delineado pronto! 😉

Passo 5: Chegou a hora de Remover os Borrões do seu Delineado

Até aqui deu pra aprender como fazer delineado perfeito, né? Mas é claro que as primeiras tentativas vão ter alguns borrões, é normal.

Pra fechar com chave de ouro, nossa última dica é usar um cotonete ou um demaquilante para remover os borrões que ficarem nos olhos ainda.

Viu como fazer delineado não é tão difícil como parece? Agora é sua vez de tentar!

Você também pode gostar de Delineado Colorido: Mais de 60 Inspirações pra Você

Write A Comment