Dicas

Extensão de cílios e cílios postiços: tudo sobre cílios!

Equipe Pausadela
Escrito por Equipe Pausadela em 25/06/2021
Extensão de cílios e cílios postiços: tudo sobre cílios!
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ter cílios compridos e volumosos é o sonho de toda mulher e uma boa opção é apostar na extensão de cílios ou nos cílios postiços para conseguir o efeito desejado.

Para ter aquele olhar poderoso, é preciso ter um cuidado especial com esta parte dos olhos. Mas você sabe como funciona a extensão de cílios? Ou a diferença entre a extensão e os cílios postiços? 

Vem com a gente, neste post que vamos te explicar tudinho que você saber sobre extensão de cílios e as maneiras de você ter aquele cílio volumoso e preenchido, de dar inveja!

O que é extensão de cílios?

A extensão de cílios, também conhecida como alongamento, dá um maior volume aos cílios, ajudando a preencher falhas. Com isso, o olhar intenso é garantido!  

Essa técnica estética é recente e ajuda em muito a definição no olhar feminino, qual mulher que não está por dentro dessa tendência, não é mesmo?

E fazendo esta técnica, você consegue se livrar de outra tática mais antiga: o uso do rímel!

Isso porque com a extensão, os cílios já estarão alongados, escurecidos e volumosos, então não tem necessidade de se passar o rímel!

A extensão de cílios virou mania entre as mulheres justamente por dar esse realce de forma prática, facilitando o dia a dia na hora de se produzir para ir trabalhar ou sair à noite.

Diferentes tipos de cílios

Hoje no mercado existem vários tipos de cílios, como o postiço cruzado, os anatômicos, os tufos e a cantoneira.

Cada um deles busca um resultado diferente e, para saber qual é o melhor para você, converse com uma profissional de estética, ele será a melhor pessoa para saber qual vai te deixar ainda mais Linda.

Mas, explicamos um pouquinho sobre cada um. Confira como é cada um deles:

  • Postiço cruzado: Eles são bem naturais, com um formato bagunçado, como os de verdade. Ele é prático para o dia a dia e se mistura muito bem com os fios naturais.
  • Anatômicos: Ele tem um pouco mais de, digamos, glamour do que os cruzados. Isso porque ele aumenta do canto interno do olho para o externo. Ele é indicado para quem quer aquele olhar mais preenchido.
  • Tufos: Eles são mais discretos, com um estilo de dia a dia por terem aplicação mais versátil. Ele cai super bem com a escolha para a make de um programa mais simples.
  • Cantoneira: Este é o curinga dos cílios. Ele é só a metade dos cílios para ser aplicado no canto externo dos olhos, dando mais volume aos fios naturais.

Tipos de extensão de cílios

Extensão de cílios

No mercado atualmente existem duas técnicas utilizadas nos salões: o fio a fio e o volume russo. E para você conhecer mais sobre essas técnicas vamos te explicar tudinho! Veja abaixo como é a técnica de cada um deles:

Fio a fio

São fios sintéticos aplicados, um a um (por isso o nome), junto aos fios naturais. Você pode escolher colocar em torno de todo o olho, ou apenas do meio da pálpebra para o final dela. Por ter um efeito mais natural, é a técnica mais conhecida e feita pelas mulheres.

Volume russo

É uma técnica diferente em relação ao fio a fio, até porque no volume russo é feita a colagem de vários fios sintéticos juntos. Com isso, a técnica entrega cílios mais volumosos e até curvados.

Volume híbrido

Apesar de menos usada, ainda existe também o volume híbrido, que é a junção das duas técnicas (fio a fio e volume russo). Nele você pode aplicar fio a fio ou então quatro ou seis fios juntos aplicados aos fios naturais.

Cuidados com a sua extensão de cílios

Para fazer a extensão de fios, a técnica é feita com colagem de fios sintéticos junto aos fios naturais da pessoa. Eles podem ser feitos de seda ou sintético e cada um tem um tamanho, curvatura e espessura. Isso faz, principalmente, que o efeito varie de pessoa para pessoa, porque a cliente pode escolher que tipo de cílios prefere.

A manutenção pode ser realizada de 15 em 15 dias para repor os fios que caíram.

Portanto, alguns cuidados podem ajudar os cílios durarem mais, como:

  • Cuidado ao remover a maquiagem
  • Use removedor de maquiagem sem óleo
  • Durma de costas
  • Use selante no lugar do rímel
  • Não lave o rosto por pelo menos 24 horas após a técnica
  • Não toque nos cílios o tempo todo

Extensão de cílios x cílios postiços

Extensão de cílios

A grande diferença entre a extensão de cílios e os cílios postiços está na maneira de se colocar. Enquanto um pode ser feito em casa, o outro é preciso de uma técnica especializada para ter o efeito desejado.

Os cílios postiços são acessórios mais práticos e que podem ser aplicados em casa mesmo, como as unhas postiças, sem muito mistério ou dificuldade.

Já a extensão de cílios é preciso ser feito por uma profissional da área, já que os fios são fixados um a um sobre os fios naturais, com uma cola que não causa alergia, específica para isso.

Ahhh importante te dizer que apesar de muitas pessoas dizerem que a extensão prejudica os fios naturais é mentira! Com uma aplicação e os cuidados corretos, os seus cílios naturais não serão afetados.

Outra principal diferença é que os cílios postiços duram menos e podem ser retirados facilmente. Já com a extensão de cílios, os fios sintéticos não podem ser puxados e a retirada deve ser feita também por uma profissional.

Se você busca aprender a técnica da extensão de cílios, a L de Linda tem um curso super completo com a Tauana Borges, com formação em estética e cosmetologia e especialista em embelezamento do olhar, vem saber tudinhoooo sobre o assunto – Clique aqui.

Como aplicar cílios postiços

Extensão de cílios

Muitas mulheres têm medo de comprar cílios postiços porque tem dúvida na hora de colocar. Medo de ele descolar na hora da festa, acabando com make incrível que fez para a ocasião.

Mas a técnica não é tão difícil assim e vamos te ensinar aqui rapidinho.

Confira aqui alguns passos para aplicar os cílios:

  • Mãos de fada: Antes de mais nada, teste sua coordenação na hora de aplicar os cílios para deixá-los mais perto possível da raiz. Toda delicadeza nessa hora é fundamental!
  • Passe a cola: Compre uma cola de qualidade específica e coloque nas pálpebras, perto da raiz dos fios. Você pode passar também nos cílios, mas não exagere na quantidade para não ficar artificial.
  • Faça os ajustes: Com a mesma mão de fada, pegue uma pinça e arrume as extremidades dos cílios e confira se tudo está bem fixado. A cola não pode endurecer sem você ter terminado esta etapa. 
  • Use máscara: Para unir os fios, sustentando os postiços nos naturais, você pode usar uma máscara de cílios. Isso dá um efeito beeeemm natural para a maquiagem!

Quer garantir os produtos?

Agora você sabe onde pode comprar produtos de qualidade para arrasar com os cílios? Na L de Linda você terá muitas opções!

Nós estamos aqui para te ajudar! Clique aqui para escolher os produtos que vão complementar sua make.

Agora se quiser fazer uma visita no nosso lindo espaço, anota aí o endereço: Rua Américo Gomes Novoa, 685, Loja 7, Galeria Beato Business no Jardim Redentor. Ah, e nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *