Dicas

Como aplicar cílios postiços? Quais produtos usar?

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 16/06/2021
Como aplicar cílios postiços? Quais produtos usar?
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como aplicar cílios postiços ainda é uma dúvida para muitas mulheres. Se você se enquadra nesta lista, chegou ao lugar certo e na hora certa!

No entanto, mesmo não sabendo como aplicar cílios postiços, todas nós sabemos que os cílios postiços evidenciam e deixam o olhar muito mais sexy e feminino.

Além disso, vale lembrar que ao nos sentirmos mais bonitas, nossa autoestima sobe até às nuvens. Ainda mais hoje em dia que estamos o tempo todo sujeitos às fotos e usando máscaras.

 Que tudo, né?!   

Mas vamos ao que interessa.  Neste post, nós da L de Linda vamos ensinar um passo a passo completo de como aplicar cílios postiços de forma fácil, prática e sem erros.

Além de te ensinar como aplicá-los, listamos algumas dicas de quais produtos usarmos e como manter a saúde dos seus cílios natural, mesmo usado os cílios postiços.

Depois desta leitura, você vai poder abusar dos cílios postiços e arrasar nos zoons da vida.  

Boa leitura!   

Como aplicar cílios postiços?  

como aplicar cílios postiços

Nenhuma de nós quer aplicar cílios postiços e em pouco tempo, senti-los descolando ou pesando sobre os olhos, certo? Por isso é essencial saber como aplicar cílios postiço.

Sem falar que não tem nada de legal quando as extremidades começam a se soltarem da pálpebra, comprometendo o look charmoso e o tornando com cara de amador.

Mas, calma! Para não sofrer na hora de aplicar cílios postiços, seja por falta de conhecimento ou de técnica, basta saber escolher o produto certo que se encaixe no seu perfil e depois sair por aí desfilando um olhar arrasador, de perder o fôlego.

Dicas de como aplicar cílios postiços

Para alcançar um olhar profissional ao aplicar cílios sozinha, basta continuar com essa leitura até o final, para saber como aplicar cílios postiço.

Atenção! É fundamental treinar a coordenação na hora de aplicar cílios postiços para deixá-los os mais próximos possíveis da raiz natural e da naturalidade.

1º passo: Aplique a cola mais próxima possível das pálpebras

Depois de escolher a cola certa, você vai aplicar um pouquinho nas pálpebras, confirmando se a ela está bem colocada próxima da raiz dos seus fios naturais. Mas cuidado para não exagerar na quantidade. Aguarde entre 20 e 30 segundos antes de passar para o próximo passo;

2º passo: Aplique a cola nos cílios também

Faça a aplicação da cola também nos cílios postiços, que devem estar cortados de acordo com o tamanho e modelo que você deseja. Dose de cola para os cílios não ficarem grudentos;

3º passo: Faça os ajustes nas extremidades dos cílios

Com uma pinça de sobrancelhas, você confere se as extremidades dos cílios postiços estão bem fixadas. Esse passo precisa ser executado rapidamente, mas de forma suave, para que a cola não endureça nos cílios e o restante acabe descolando;

4º passo: Ao aplicar cílios postiços, use uma camada de máscara.

Depois de aplicar cílios postiços bem fixados, use uma máscara de cílios para acabar de unir e sustentar os postiços aos naturais, dando um efeito bem natural para o look. Além de turbinar o volume dos cílios artificiais, deixando o olhar mais poderoso ainda.

Seus cílios naturais sempre saldáveis

Enganam-se quem acha que não devemos aplicar os cílios postiços para não estragar os cílios naturais. Na realidade, é o contrário. Os seus fios naturais podem se mantiver fortes e bem alinhados ao mesmo tempo em que você usa os cílios postiços, aumentando ainda mais aquele efeito natural e lindo.

  • A primeira dica é: Nunca durma de rímel! O produto endurece os pelos e torna-os quebradiços;
  • Segunda dica: Sempre utilize um curvador de cílios para deixá-los bem próximos do formato dos postiços que aplicaremos depois. Mas, lembre-se sempre que para aplicar os cílios postiços é preciso usar um curvex de qualidade e feito de metal, para não quebrar e nem enfraquecer a sua raiz natural;
  • Terceira dica: Molde os cílios postiços antes de aplicá-los.  Corte as extremidades dos cílios postiços para ajustá-los ao tamanho dos seus olhos. Faça isso com cuidado, para não deixá-los desiguais ou muito curtos, ok?;
  • Segunda dica: Use uma cola adequada. É fácil notar que alguém está usando cílios postiços por causa do material de má qualidade usado, que fica em evidência e detona todo o look da make. A cola transparente é perfeita para quem é iniciante e ótima para quem quer um olhão. Já a goma preta dá um ar profissional e deixa o resultado incrível combinado com os olhos esfumados de sombra e com o contorno delineado.

Anotou as dicas? Então, é hora de conferir como colocar cílios postiços seguindo os maquiadores mais badalados do mercado!

Tipos de cílios postiços

como aplicar cílios postiços

Na hora de se maquiar para uma ocasião especial, sempre surge à dúvida: usar ou não cílios postiços? Eles dão um toque a mais na sua maquiagem, podendo causar um efeito natural ou superimportante. São tantas opções que fica difícil decidir qual o melhor para você, não é verdade?

Aplicar cílios postiços com ar natural, volumoso ou longo? Sempre ficamos em dúvida de qual é o melhor para garantir aquela maquiagem maravilhosa.

O formato dos cílios postiços varia muito. Existem modelos de fios cruzados, modelos que misturam fios longos e curtos, modelos longos e volumosos, entre outros!

  • Poucos fios: para usar no dia a dia ou compor look mais natural. São discretos e destacam o olhar;
  • Fios crescentes: começam com fios curtos internamento e terminam longos no canto externo, dando volume e destaque sem perder a discrição. São excelentes para usar de dia e perfeitos para quem gosta daquele “efeito gatinho”;
  • Longos e curvados: para abafar em eventos noturnos dando um aspecto intenso, aplique cílios postiços longos e curvados, com bastante volume;
  • Fios cruzados: Cílios marcantes, porém naturais. Eles têm o fio com espessura mediana e, por serem cruzados, se fixam melhor e mais próximos aos nossos cílios naturais.
  • Fios longos no meio: Para olhos orientais e têm a pálpebra única. O modelo com fios mais longos no meio, e menores nas extremidades, deixam os olhos são maiores;
  • Cílios sintéticos: feitos de fibras de plástico, e, embora não sejam naturais, entregam um ótimo resultado. Possuem uma vida útil menor, mas são mais baratos e fáceis de encontrar;
  • Cílios magnéticos: saída para quem não se adapta à goma. O preferido é o modelo que usa um delineador com partículas magnéticas. Você aplica o líquido como um delineador comum, e depois que ele secar, basta encostar os postiços rentes à raiz dos naturais para fixar e tudo que envolver makes e cuidados com o corpo, e sabe onde você pode encontrar esse produtinho incrível? Isso mesmo, aqui na L de Linda!
como aplicar cílios postiços

Ele não pode faltar na sua nécessaire! H2

Existem vários produtinhos que não podem faltar na sua nécessaire e quando falamos de fazer aquela maquiagem maravilhosa um cílios postiço com certeza não pode faltar. Afinal, é ele quem vai completar sua make e te deixar com um olhar mais atraente.

Por isso, não deixe o queridinho de fora, em suas próximas comprar já garante ele! Sua make com certeza vai ser outra.

Por que você aproveita esse momento para ver o que mais não pode ficar de fora da sua nécessaire? Para te ajudar nesse momento, separamos um post no nosso blog onde damos dicas de produtinhos que nunca podem ficar de fora, vem conferir.

Bora garantir seus produtinhos?

Agora que você já sabe de tudo isso, é só aplicar cílios postiços ideais  para o seu perfil e ocasião, vai e arrasa no look, ficando cada vez mais Linda.

E nós da L de Linda estamos aqui para te ajudar! Clique aqui para escolher os produtinhos que vão complementar sua make.

Mas se preferir pode visitar nosso lindo espaço, mas para isso anota aí nosso endereço: Rua Américo Gomes Novoa, 685, Loja 7, Galeria Beato Business no Jardim Redentor. Ah, e nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *