Beleza

Delineado invertido: já viu a nova trend do TikTok?

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 28/03/2022
Delineado invertido: já viu a nova trend do TikTok?
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Se tem uma coisa que o TikTok sabe fazer é lançar novas tendências, e com o delineado invertido não foi diferente. Recentemente, o maquiador profissional @paintedbyspencer postou um vídeo na plataforma mostrando a técnica e, desde então, a hashtag #reversecateye viralizou e já tem mais de 52 milhões de visualizações. Clique aqui para assistir o vídeo.

Mas o delineado de gatinho invertido já era conhecido antes disso. Em 2016, a socialite Kim Kardashian apareceu com uma make que tinha esse delineado como destaque. A técnica chamou ainda mais atenção quando a Dior optou por esse estilo de maquiagem no desfile da coleção outono-inverno de 2021.

Já deu para perceber que o delineado invertido é a make do momento, não é mesmo? Então continue com a gente para aprender a técnica e arrasar no look!

O que é o delineado invertido

Tenho certeza que você conhece o delineado de gatinho, quando o lápis ou delineador fica mais alongado na parte superior dos cílios. Como o próprio nome já diz, o delineado invertido é feito ao contrário: o contorno fica na parte inferior dos olhos.

A nova tendência traz ainda mais destaque para o delineado já que esse tipo de make geralmente não utiliza nenhuma sombra nas pálpebras, apenas muito rímel para deixar o olhar ainda mais definido.

Delineado invertido: já viu a nova trend do TikTok?

Como fazer seu delineado invertido

“Mas eu não conseguia fazer nem o delineado normal, como vou conseguir fazer a técnica invertida?”. Calma que a gente te explica!

Para quem não está acostumado a praticar o gatinho pode ser um pouco mais trabalhoso aprender a fazer o delineado invertido, mas muitas pessoas acham essa versão ainda mais fácil do que o delineado tradicional.

Separamos um passo a passo com 3 etapas principais para você aprender essa nova tendência de maquiagem. Confira:

1. Prepare a pele na região dos olhos

Como a principal parte do delineado fica na parte inferior dos olhos, o corretivo e a base são importantes para não intensificar as olheiras e qualquer outro tipo de manchinhas nessa região dos olhos.

Lembre-se: o foco é todo no delineado, então capriche na preparação da pele antes de começar o traço!

Delineado invertido: já viu a nova trend do TikTok?

 

Delineado invertido: já viu a nova trend do TikTok?

2. Passe o delineador na parte inferior dos cílios

Depois de preparar corretamente a pele, passe o delineador ou lápis na linha d’água inferior. Recomendamos utilizar produtos à prova d’água porque essa região dos olhos é mais sensível e facilita a lacrimação, o que pode prejudicar a make.

3. Utilize um apoio para fazer o gatinho

Para as iniciantes que não têm muita prática com maquiagem, uma alternativa é utilizar uma espécie de apoio para fazer o delineado. É muito simples e você só vai precisar de um papel higiênico: dobre o papel e coloque na parte lateral dos olhos em diagonal.

Passe o lápis ou delineador por cima na extensão que você preferir para definir o tamanho do gatinho. Se você não quiser usar o papel higiênico como apoio, os pincéis chanfrados dão o mesmo resultado. Clique aqui para conhecer os principais pincéis que não podem faltar na sua necessaire.

Junte a parte externa com a parte inferior dos cílios e pronto! Se alguma parte da make ficar borrada ou muito grossa, utilize um cotonete com água micelar ou demaquilante para fazer as correções.

Delineado invertido: já viu a nova trend do TikTok?

Tipos de delineado invertido

Existem diversos tipos de delineado invertido e você também pode utilizar a criatividade para fazer essa make. Os tipos mais comuns são:

Delineado marcado

Quando a linha d’água inferior é pintada apenas com lápis ou delineador (como no passo a passo que mostramos).

Delineado esfumado

Depois de passar o delineador ou lápis na parte inferior dos olhos você também pode esfumar essa região para dar mais ênfase no olhar.

Delineado colorido

É verdade que o preto e o marrom são as principais cores para realçar os olhos, mas os delineadores coloridos também têm seu charme e chamam ainda mais atenção para a make.

Clique aqui para encontrar produtos incríveis de beleza, maquiagem e autocuidado.

Agora que você já sabe como fazer o delineado invertido, que tal aprender como cuidar melhor da área dos olhos? Clique aqui e confira o artigo que fizemos sobre o tema!

Delineado invertido: já viu a nova trend do TikTok?

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.