Cuidados com a pele

5 dicas infalíveis de como cuidar da área dos olhos!

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 17/01/2022
5 dicas infalíveis de como cuidar da área dos olhos!
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O rosto é uma das regiões mais sensíveis do nosso corpo, e saber como cuidar da área dos olhos pode evitar problemas como manchas, vermelhidões, irritações e feridas.

Além de ser uma área fina e delicada, a face recebe constantemente muita poluição, luz solar e outras impurezas que podem comprometer a saúde da região dos olhos.

Para quem busca um aspecto conservado, saudável e bonito, ter uma rotina de cuidados diários com a região dos olhos e com a face como um todo pode fazer toda diferença para a saúde e também para a autoestima.

A região dos olhos merece atenção especial e a seguir você vai ver que cuidar dessa parte do corpo é muito mais fácil do que você imagina!

5 dicas valiosas de como cuidar da área dos olhos

1. Hidratação é fundamental

A pele do rosto é naturalmente mais fina do que a do resto do corpo, e isso significa que essa região tem mais facilidade para perder água e ficar ressecada.

Hidratar constantemente toda a face, incluindo a região dos olhos, é fundamental para garantir mais rigor e elasticidade à pele, evitando a desidratação. Para ter um resultado mais eficiente, o ideal é optar por hidratantes específicos para a região dos olhos.

2. Aposte em produtos que combatam o envelhecimento precoce

Já percebeu que o rosto é uma das primeiras partes a apresentar sinais de envelhecimento? Por ser uma área mais sensível, a pele do rosto sofre mais e mais rápido, contribuindo para aquele aspecto enrugado e flácido.

A melhor saída é escolher produtos antienvelhecimento e antissinais, ricos em colágeno, para conservar o estado natural da pele por mais tempo, ajudando a completar sua rotina de proteção dessa área.

3. Compressa de gelo ajuda a desinchar

Aquela bolsinha embaixo dos olhos ficou inchada e dolorida? A compressa de gelo pode ajudar! O gelo tem ação anti-inflamatória e pode ser um ótimo recurso após noites mal dormidas ou até mesmo para ajudar naquela alergia que acabou deixando seus olhos irritados.

Mas não coloque o gelo direto na pele! Um cubo para cada olho será suficiente, mas o recomendado é envolvê-lo em algum pano ou gaze para não queimar a área.

4. Sempre remova a maquiagem

Por mais simples que seja a make, é necessário tirar todos os produtos para não correr o risco de causar uma irritação, principalmente na área dos olhos.

Os demaquilantes são ótimos para remover a maquiagem e limpar a pele, já que tiram toda as impurezas de maneira simples e praticamente instantânea. 

5. Não esqueça do filtro solar

Não adianta fazer todos esses processos e esquecer de uma das principais dicas de como cuidar da área dos olhos: o protetor solar.

E ao contrário do que muitas pessoas pensam, você não precisa estar em contato direto com o Sol para passar o filtro: o ideal é passar diariamente até mesmo para ficar dentro de casa.

Vale lembrar que a luz azul (da tela do celular, do computador, lâmpadas, etc.) também é prejudicial à nossa pele, daí a importância de estar sempre protegida.

Como falamos, a área dos olhos é muito sensível (muito mesmo!) e tem mais facilidade para receber os raios de luz. Por isso, não tenha medo: use e abuse do protetor solar!

Por que as olheiras aparecem?

Mesmo com uma rotina de cuidados diários é possível desenvolver as tão indesejadas olheiras. As olheiras são aquelas marcas ao redor dos olhos, geralmente na parte de baixo, de coloração mais escura, podendo ser marrons, meio roxas ou até puxar para algum tom de azul.

A maioria das olheiras são de origem genética, causadas pela grande concentração de vasos sanguíneos e de melanina nessa área do rosto, mas alguns hábitos que temos no dia a dia podem contribuir para seu aparecimento, como privação de sono, sinusite, alguns tipos de dermatites, entre outros.

Uma noite bem dormida pode fazer muita diferença no aspecto das olheiras, e se você acordar com essa região do rosto inchada, já sabe: é só fazer compressa de gelo! Seja como for, cuidar da região dos olhos é fundamental para evitar olheiras e contribuir para uma pele saudável.

Onde encontrar os melhores produtos para sua rotina de skincare

Agora que você já conhece algumas dicas para cuidar da sua pele e da região dos olhos, é hora de encontrar os melhores produtos para sua rotina de skincare.

Aqui na L de Linda nós temos um catálogo completo de produtos que vão tornar sua rotina mais prática, bonita e saudável. Clique aqui e fique por dentro das novidades!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.