Dicas

Quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo?

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 08/07/2022
Quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo?
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sabe quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo?

Se você sempre quis fazer um, mas tem medo da dor ou do tempo que seria necessário se preocupar em atrapalhar o processo de cura, este artigo é para você.

Quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo?

Então, já deixa o contatinho do body piercer preparado aí no whatsapp e se acomode para enteder tu-do sobre piercing no umbigo. Vamos lá, pois vamos te contar tudo sobre quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo!

Primeiros passos

Bom, vamos supor que você já decidiu que vai colocar esse piercing e ninguém neste mundo vai te impedir de se sentir a própria Britney Spears (nos anos 2000, é claro).

Agora, é o momento de escolher um profissional qualificado e experiente para colocá-lo, levando em consideração o portfólio, indicações e conferir se ele disponibiliza modelos de piercings ou se você precisa adquiri-los em outro local.

Independente da sua escolha — com pedrinhas brilhantes, pingentes, argola, prateado ou dourado —, é essencial que o material do piercing seja de aço inoxidável, titânio, ouro ou prata, para diminuir as chances de reação alérgica.

Também é bom antecipar o valor que o body piercer cobra para não ser pega de surpresa, pois varia de acordo com o renome do estúdio, know how do profissional e o preço da joia. Mas no geral, a aplicação custa em média R$70 (sem o piercing).

Ok, mas dói demais na hora de furar?

Quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo?

Se sua preocupação é a dor, apesar de ela ser muito relativa e sua intensidade variar de pessoa para pessoa, essa região não possui muitas terminações nervosas e, por isso, é considerado um dos locais menos doloridos para colocar o piercing.

Respira fundo e confia, amigx!

Ah! Fique atenta para o método utilizado pelo body piercer, já que a pistola manual não é indicada para furar o umbigo, mas sim, que a perfuração seja feita manualmente, com o material adequado, devidamente esterilizados e/ou descartáveis.

E como eu faço a limpeza e os cuidados?

Quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo?

Primeiramente, a sua maior preocupação deve ser evitar que seu piercing no umbigo infeccione e, por isso, é bom visitar uma farmácia e garantir alguns itens básicos, como algodão, gazes e soro fisiológico.

Manter o local limpo e livre de crostas (comuns logo após o furo), além de ajudar no processo de cicatrização, é a melhor forma de prevenir uma infecção.

Sendo assim, não deixe de lavar as mãos com água e sabão antes de tocar no seu piercing e, neste início, evite usar roupas que fiquem em constante contato com ele para não irritar a região.

Porém, se mesmo fazendo tudo certinho você estiver preocupada, não se desespere. O furo para colocar o piercing não deixa de ser uma ferida e existem algumas reações que são esperadas logo após a colocação, como por exemplo:

  • dor de leve a mediana e que pode ser resolvida com uma medicação contendo ibuprofeno;
  • sangramento e inchaço, que devem ser leves e não podem durar mais que três dias;
  • coceira faz parte da cicatrização e nós sabemos que é quase impossível, mas não coce o piercing para não desencadear maiores problemas.

Também é aconselhável evitar banho de mar ou piscina e o consumo de carnes e comidas muito gordurosas durante o período de cicatrização.

Se mesmo com todas as precauções, você notar uma inflamação fora do esperado, busque ajuda de um médico dermatologista o quanto antes.

Tá, mas quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo?

Quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo?

Geralmente, o tempo médio de cicatrização é de três meses, mas tudo depende de como é seu organismo e dos cuidados dedicados à limpeza da região.

Entretanto, não é aconselhável trocar o piercing antes de terminar esse período de cicatrização para não aumentar as chances de infeccionar.

Alguns sinais de que o seu piercing já está quase 100% cicatrizado são a ausência de dor, vermelhidão ou casquinhas.

Agora, é só criar coragem!

Prontinho! Agora que você já sabe quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo e que tomando os cuidados necessários não há nenhum perigo, o que resta é ter “força na peruca” e marcar o horário.

Mesmo porque, ser uma diva requer alguns sacrifícios, não é mesmo?

Falando nisso, todo mundo sabe que, para ser uma diva completa, é preciso saber arrasar na make. Então, caso você ainda não saiba qual é a base certa para sua pele ficar impecável, descubra nesse nosso artigo!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.