Dicas

Quer descobrir como escolher cor de base? Veja dicas de ouro!

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 01/02/2022
Quer descobrir como escolher cor de base? Veja dicas de ouro!
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Saber como escolher cor de base é a primeira etapa para uma make perfeita. Como o próprio nome já diz, a base é o ponto inicial da maquiagem, é o que sustenta todos os outros produtos – e sem ela muita coisa pode dar errado.

Mas não basta apenas aplicar o produto no rosto: é preciso escolher a cor de base ideal para você. Como a gente sabe que essa tarefa não é nada fácil, separamos algumas dicas que vão facilitar sua vida ao escolher o tom e a cor de base certos para você. Dá uma olhada!

Dicas de ouro de como escolher cor de base

Até para quem não usa muita maquiagem, alguns produtos são essenciais em qualquer nécessaire. É o caso da base, o item principal antes de fazer qualquer make. Mas você sabe para que serve esse produto?

Quer descobrir como escolher cor de base? Veja dicas de ouro!

Para que serve a base na maquiagem?

A base tem a função de uniformizar a pele, deixando todas as áreas do rosto niveladas e no mesmo tom, corrigindo eventuais marcas ou manchas indesejadas.

Além disso, a base também deixa a pele mais seca, evitando que a oleosidade natural do rosto seja transferida para a make. Funciona mais ou menos assim: se a cor da base não for escolhida corretamente, toda a maquiagem pode ficar comprometida.

Erros mais comuns ao escolher a base errada

Você tenta arrumar, tira, passa mais um pouco, reforça a base em alguns pontos do rosto, mas nada parece dar certo, não é mesmo?

É frustrante, mas esse é o resultado de escolher a cor errada: nenhum outro produto vai ficar legal por cima da base quando ela não fizer sentido para sua pele.

Se você já teve dificuldade na hora de escolher a sua, tenho certeza que você conhece pelo menos um desses erros:

·        A base fica muito clara ou escura para seu tom de pele;

·        Você precisa passar uma quantidade muito grande de produto para ter algum tipo de resultado;

·        Depois de passar a base, o rosto fica com uma cor diferente do colo;

·        Você não prova a base na hora de comprar e escolhe a cor que mais parece com seu tom de pele.

Parece familiar?

Olha o tanto de coisa errada que pode acontecer na make quando a gente escolhe a cor de base errada. Não dá, né?

Para evitar que isso aconteça, confira a seguir as dicas que separamos para você acertar de uma vez por todas na cor da sua base!

4 dicas para escolher cor de base ideal para sua pele

1. Descubra seu tom de pele

Você deve estar se perguntando: “Não é só escolher uma cor que seja parecida com meu tom de pele?”. Então, na prática as coisas não são bem assim.

Antes de tudo você precisa saber se sua pele é clara, média ou escura – esse é o seu tom. A partir daí já é possível fazer algumas eliminações, mas a escolha da cor certa da base não para por aí: também é importante saber qual é o subtom da sua pele.

O subtom é aquela característica que torna a pele quente, fria ou neutra. Sabendo dessas informações vai ficar muito mais fácil de escolher a cor de base certa para você!

2. Conheça as necessidades do seu rosto

Além de entender qual seu tom e subtom, é preciso saber quais as características da sua pele. Peles oleosas precisam de uma base específica que não é a mesma usada por quem tem uma pele mais seca.

Comprar uma base que não seja ideal para as necessidades da sua pele também pode comprometer a make. Fique atenta!

3. Saiba onde aplicar para testar a cor

Eu tenho certeza que você já testou a base no pulso ou no braço, mas vou te contar uma coisa: esse não é o jeito certo para escolher a cor de base.

O ideal é testar no maxilar, entre o rosto e o pescoço e optar pela cor que “desaparecer” nessa região. Isso significa que a base que você escolheu realmente tem a mesma cor que a sua pele.

4. Veja o resultado em diferentes tipos de luz

Você sabia que a base pode mudar de cor dependendo da iluminação do local que você estiver? Isso acontece muito: a base fica perfeita na loja, mas o resultado é diferente quando a gente chega em casa.

É que o resultado final aparece depois que a base estiver completamente seca, por isso é tão importante saber como escolher a cor de base e esperar uns minutinhos até ela estar completamente finalizada.

E não, você não vai precisar de uma base para ambientes mais claros e outra para ambientes mais escuros. Essa diferença de cor só acontece quando a escolha dá errado, mas eu tenho certeza que depois dessas dicas você vai arrasar na compra da sua nova base.

Quer descobrir como escolher cor de base? Veja dicas de ouro!

Onde encontrar base para minha make

Aqui na L de Linda nós temos um catálogo completo de produtos para maquiagem e cuidados pessoais. Clique aqui para saber mais e encontrar a cor de base perfeita para você!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.