Beleza

Tipos de delineado para cada olho: veja qual é o seu!

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 18/04/2022
Tipos de delineado para cada olho: veja qual é o seu!
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para quem gosta de realçar os olhos na make, o delineado não pode ficar de fora. Mas antes de fazer o traço perfeito é importante conhecer os tipos de delineado para cada olho e descobrir qual tipo de “gatinho” tem mais a ver com você.

A gente sabe que passar o delineador sem borrar nem deixar o traço muito grosso ou fino demais já é uma tarefa complicada por si só, mas às vezes seu delineado não está dando certo porque a make que você escolheu não é indicada para seu tipo de olho.

Sim, isso existe! Aqui na L de Linda a gente gosta de reforçar que o importante é usar aquilo que faz você se sentir bem, mas é verdade que existem maquiagens mais indicadas para cada tipo de olhar e com o delineado não é diferente.

A seguir, explicamos para você os diferentes formatos de olho e qual delineado é o indicado para cada um. Confira!

Tipos de delineado para cada olho: descubra qual é seu formato

Tipos de delineado para cada olho: veja qual é o seu!

Antes de arrasar no delineado você precisa descobrir qual é o formato do seu olho. Ele pode ser pequeno, grande, mais puxadinho na parte externa, mais fino, arredondado, mais fundo…

Enfim, existem inúmeros formatos de olhos e cada pessoa possui suas próprias características, mas nós separamos alguns dos principais tipos para você arrasar com o traço do delineador!

Olhos fundos

Esse formato de olho parece que está mais para “dentro” do rosto, formando uma espécie de sombra na linha d’água inferior que também pode ser confundida com olheiras.

Olhos amendoados

O cantinho de fora desse tipo de olho é levemente levantado, como se formasse um delineado natural.

Olhos caídos

Ao contrário dos olhos amendoados, o cantinho dos olhos caídos fica mais para baixo. Agora que falamos sobre os tipos de olhos, vamos conhecer os tipos de delineado para cada olho.

Tipos de delineado para cada olho: descubra qual make é indicada para seu formato de olho

Tipos de delineado para cada olho: veja qual é o seu!

O delineado não é um simples traço que serve apenas para embelezar os olhos. Ao saber fazer o contorno certo para seu tipo de olho é possível realçar ainda mais a região, alongar os olhos, disfarçar seu tamanho, entre muitas outras possibilidades. Veja:

Delineado para olhos grandes

O intuito do delineado para esse tipo de olho é evitar que ele pareça maior do que já é. Para diminuir o tamanho dos olhos basta passar o delineador com um traço um pouco mais grosso na linha dos cílios e puxar um pouco o gatinho na parte externa.

Para finalizar, aplique uma sombra mais escura na pálpebra superior e esfume levemente a linha d’água inferior.

Delineado para olhos pequenos

Para passar a sensação de que os olhos são maiores o ideal é fazer um delineado bem fininho, puxando um pouco mais o gatinho na parte externa.

Para garantir que o traço seja bem fino e sem oscilações, recomendamos utilizar uma caneta delineadora, ideal para esse tipo de make. Para adquirir esse produto basta clicar aqui.

Tipos de delineado para cada olho: veja qual é o seu!

Cores claras também ajudam a “aumentar” os olhos finos, tanto no delineado colorido quanto ao utilizar sombras nas pálpebras e lápis na linha d’água inferior.

Delineado para olhos orientais

Tipos de delineado para cada olho: veja qual é o seu!

A principal característica dos olhos orientais é que a pálpebra geralmente não aparece quando eles estão abertos. Dessa forma, é importante que o delineado seja mais grosso, criando a ilusão de pálpebras aparentes.

Para ressaltar ainda mais o olhar, aplique bastante máscara e lápis na linha d’água. Vale lembrar que o delineado estilo gatinho destaca ainda mais esse tipo de olho!

Delineado para olhos fundos

Como os olhos fundos criam uma espécie de sombra natural na pálpebra inferior, algo parecido com as olheiras, o ideal é evitar makes que dão uma sensação ainda maior de profundidade, como cores mais escuras, por exemplo.

Na hora de fazer o delineado para esse tipo de olho trace uma linha fina na parte interna e termine com um traço um pouco mais grosso na parte externa. Para diminuir a sensação de profundidade e de olheiras basta aplicar o iluminador no canto interno dos olhos.

Delineado para olhos amendoados

O delineado de gatinho é perfeito para esse tipo de olho. Na verdade, praticamente todos os tipos de make combinam com esse formato.

Mas para não errar na aplicação do delineado basta fazer um traço mais fino na parte interna do olho e engrossar a linha até o final. Puxe o gatinho de modo que o traço não fique tão grande e pronto!

Delineado para olhos caídos

Esse formato de olho pede para ser levantado. Para que isso aconteça, ao invés de fazer o gatinho reto, o ideal é puxar bastante o traço para cima. Para finalizar, esfume a linha inferior dos olhos e aplique o iluminador na parte interna.

Como aplicar o delineador sem errar

Tipos de delineado para cada olho: veja qual é o seu!

Falamos sobre os tipos de delineado para cada olho. Agora, seja lá qual for o formato do seu olho, conseguir fazer o traço do delineado sem errar pode ser complicado, ainda mais para quem não tem muita prática para se maquiar sozinha. Mas calma! Existem alternativas que vão te ajudar a arrasar no gatinho, dá uma olhada:

Caneta

A caneta delineadora é muito útil para quem quer fazer o delineado de um jeito mais prático. O traço da caneta é mais fino e seca rápido, o que ajuda muito para não borrar. E se você quiser engrossar o traço é só fazer uma camada mais grossa do delineado com a caneta.

Pincel chanfrado

Esse tipo de pincel tem um corte em diagonal, facilitando o desenho do delineado. Para quem gosta de um traço mais discreto e delicado, indicamos o uso do pincel chanfrado: ele é mais tortinho e tem um formato diagonal, ideal para fazer o delineado sem errar.

No entanto, com o pincel o delineado é feito com delineador em gel, sombra, blush ou outro tipo de make em pó. Se você quiser um traço mais forte basta usar o pincel como “rascunho” e passar o delineador por cima.

Papel higiênico

Essa dica é para quem não tem a caneta delineadora, nem o pincel chanfrado e para quem gosta de fazer a make com o que tem à disposição. É muito simples: basta dobrar o papel higiênico e colocá-lo na parte externa do olho na posição diagonal.

Passe o lápis ou delineador na linha superior do papel e pronto! Com essa técnica simples seu delineado vai ficar retinho e sem nenhuma mancha.

Gostou dessas dicas de tipos de delineado para cada olho? Para deixar sua make ainda mais completa clique aqui e descubra como cuidar da região dos olhos!

Tipos de delineado para cada olho: veja qual é o seu!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.