Você busca dar brilho, hidratar e diminuir as pontas duplas do seu cabelo, mas não sabe qual o melhor botox capilar para isso? Fique tranquila que esta é uma dúvida de muitas mulheres e vamos ajudar a escolher o ideal.
Além de mostrar como escolher o melhor, vamos falar para quem não conhece muito sobre o assunto o que é o botox capilar e como ele funciona. Este método já é muito pedido nos salões de beleza e traz vários benefícios para o cabelo da mulher.
Continue a leitura para saber qual o melhor botox capilar e como escolher o ideal para o seu cabelo! Vamos lá?
Afinal, o que é botox capilar e para que serve?
O botox capilar é um tratamento que busca reconstruir e repor nutrientes perdidos pelo cabelo por vários motivos. Além disso, ele também ajuda a selar os fios, fazendo com que eles fiquem protegidos e saudáveis.
Isso acontece porque este processo tem vários componentes que deixam os cabelos mais alinhados, fortalecidos e, assim, bonitos. Então, o botox capilar é um tratamento que tem efeito de reduzir o volume, porque trata, hidrata e diminui o volume e o frizz dos fios.
O botox capilar também atua nas cutículas capilares, que são escamas transparentes responsáveis pelo brilho aos fios, além de protegerem. Então, quanto mais saudável for a cutícula, mais brilhante será o cabelo.
Assim, o botox é um tratamento de hidratação que sela estas escamas dos fios, devolvendo a umidade natural. Ele também recupera a queratina perdida pelo cabelo no decorrer do tempo, fazendo a redução de porosidade e o do frizz.
Botox capilar tem química?
O melhor do botox capilar é que ele é seguro em relação a outros procedimentos e tratamentos no cabelo. Ele não tem formol em sua fórmula, por exemplo, elemento que prejudica a saúde capilar e do corpo no geral.
Ele não tem química em sua composição, que é feita com nutrientes, vitaminas e outros ingredientes. Assim, ele é capaz de promover a reconstrução e a nutrição dos fios, melhorando seu aspecto.
É por isso que o botox capilar é diferente da escova progressiva, por exemplo. Enquanto o primeiro mantém e trata a estrutura do cabelo, a escova muda sua disposição por causa do formol.
Neste sentido, é importante ressaltar que o botox não alisa o cabelo. Se ele é encaracolado, permanecerá desta maneira, mas saudável e hidratado. Enquanto isso, a escova progressiva o deixará liso por um tempo determinado.
Qual a diferença entre botox capilar, progressiva e selagem?
Bom, você já viu a diferença entre botox capilar e escova progressiva. Agora, qual a diferença com a selagem? Ela é indicada quando a mulher faz muitos procedimentos químicos no cabelo, por isso precisa mantê-los protegidos contra essas agressões.
Esta técnica sela os fios e fecha suas cutículas, assim protegendo contra danos. A selagem até pode deixar o cabelo mais liso, entretanto esse efeito some nas primeiras lavagens. Assim, a selagem é ideal quando quiser proteger os fios para reparar danos profundos causados por outro procedimento.
Qual o melhor botox capilar?
Agora que você entendeu o que é botox, para que ele serve e as diferenças com outras técnicas, vamos falar qual o melhor do mercado. Este tratamento ajuda a hidratar, alinhar e reconstruir os fios, garantindo um brilho duradouro aos cabelos. Mas para conseguir este resultado, deve-se atentar à fórmula.
Ao analisar o principal componente do botox, é possível prever o resultado que ele trará e os seus benefícios. Assim, você saberá escolher o modelo certo para o seu cabelo.
Óleos
Alguns modelos têm óleos feitos de coco, macadâmia, entre outros. O principal objetivo é o de recuperar os fios ressecados, dando um alto grau de hidratação. Assim, ele ficará mais brilhante e saudável.
Colágeno
Este elemento é o responsável por formar a fibra capilar e auxiliar na recuperação do fio após uma agressão, como um processo químico. O colágeno, assim como a arginina e aminoácidos, devolve a saúde dos fios. Quem tem uma alta concentração de colágeno também é o aloe vera.
Silicone
Ele age como um protetor dos cabelos contra as agressões do dia a dia, como o sol, poluição, piscina e até o mar. O silicone é um protetor térmico e atua contra a degradação natural dos fios.
Queratina
Responsável por recuperar a estrutura dos fios, essa proteína traz mais elasticidade aos cabelos, fazendo ser mais resistente.
Você viu qual o melhor botox capilar?
Viu como existem vários tipos, mas todos têm a missão de melhorar a estrutura dos fios. Por isso, avalie qual o melhor botox capilar para você e dê mais saúde para todo o cabelo. Esta é uma das dicas da L de Linda para você inserir em sua rotina de beleza.
Quer saber outra? Sabia que o banho com água gelada também faz muito bem para o cabelo e para a pele? Não? Então, confira aqui os motivos disso!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.