Dicas

O que é primer? Como ele ajuda na maquiagem?

Equipe Pausadela
Escrito por Equipe Pausadela em 08/06/2021
O que é primer? Como ele ajuda na maquiagem?
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sabe o que é primer? O porquê ele é essencial para a maquiagem?

Bom, a utilização do primer é um passo que na maioria das vezes é esquecido e consequentemente pulado.

Mas isso acontece porque muitas pessoas ainda não sabem como ele realmente funciona e porquê ele é um passo essencial para a pele.

Por isso, esse post pode ser essencial para você! Vamos te contar um pouquinho mais sobre o que é primer, para que ele pode ser utilizado e como ele pode ser utilizado na sua rotina de skincare, é isso mesmo!  O primer passa de apenas um produto que pode ser utilizado na sua make.

Para saber mais sobre só continuar lendo nosso post!

O que é primer?

O primer é um produtinho incrível que é mais conhecido por ser utilizado antes da maquiagem, devido a sua ação de minimizar os poros e linhas de expressão, deixando a pele uniformizada e com um aspecto lisinho, o que facilita a aplicação da base e o resultado final é perfeito.

O primer é o segredo para disfarçar aqueles poros mais dilatados, além de deixar a maquiagem intacta e permitir que ela dure horas e sem estragar com facilidade, ou sair com tanta facilidade.  

Tipos de primer facial?

Há quem se engane que apenas existe um tipo de primer, existe sim um diferente do outro quando se trata do primer para a pele, mas você já ouviu falar que existe primer para os lábios e pálpebras?

Eles possuem a mesma ação fixadora do primer desenvolvido para ser usado na pele, ou seja, ele fixa o produto que irá ser utilizado.

Mas vale ressaltar que cada primer tem sua funcionalidade e que um não substitui o outro, mesmo que tenham uma ação em comum que é a fixação, eles têm outras funções que são específicas para aquele tipo de produto aplicado, então pense nisso no momento de dar início em sua maquiagem.

Agora que você já sabe o que é primer e que existem diferentes tipos, que tal ficar por dentro dos benefícios de cada um? A gente te conta tudinho o que você precisa saber.

Primer para as pálpebras

Como você já sabe, o primer ajuda na fixação da maquiagem na pele, fazendo a duração ser maior e mais intensa. Quando o assunto é passar nas pálpebras, sua ação permite que a sobra se fixe melhor na melhor, realçando mais ainda suas cores. Além de evitar que a sombra saia com facilidade e que marque as dobras da pálpebra com a sombra, dando aquele efeito de craquelado.

Primer para a boca

Já aconteceu de você passar um batom maravilhoso, mas conforme você bebe ou come ele vai saindo? E até mesmo só sobra batom no contorno da boca? Pois é, quem nunca passou por isso, né?

Mas para isso também tem solução, o primer feito para os lábios fixar o batom na boca, permitindo que ele não saia com tanta facilidade e deixa o batom com a melhor textura na pele.

Primer para cílios

Por esse você esperava?  Quem nunca viu casos em que pessoas passaram a ficar com os cílios bem ralinhos de tanta aplicação das máscaras de cílios?

Esse primer se aplica antes da máscara de cílios e ele ajuda na resistência dos cílios também hidrata e forma uma camada de proteção nos cílios.

Como aplicar o primer

Separamos um passo a passo de como aplicar o primer na sua pele, pois existe um passo que é indispensável para a maquiagem e ele precisa ser realizado antes da aplicação do primer em sua pele, já sabe do que se trata? A hidratação!

Muitas pessoas dispensam a hidratação, pois já vão utilizar o primer e pensam que a camada protetora que ele forma na pele já é suficiente, mas existem outros passos essenciais a serem seguidos antes da maquiagem e a gente te conta já já mais sobre esse passo a passo essencial para você seguir, pois agora separamos um passo a passo de como aplicar seu primer.

  1. Antes de aplicar o primer em seu rosto é necessário que a pele já esteja limpa e hidratada, como você já tem o costume de fazer, para receber o primer;
  2. Após a hidratação você deve aplicar o primer essencialmente na zona T do rosto (queixo, nariz e testa), concentre o produto nessa zona do rosto e vá espalhando para o restante do rosto;
  3. Lembre-se, sempre de dentro para fora, ou seja, da zona T para o restante do rosto e de cima para baixo.
  4. Quando o primer já estiver seco, pois antes de aplicar qualquer outro produto no rosto o anterior deve estar seco, você pode começar aplicando os produtinhos da sua make.

Como preparar a pele para maquiagem?

O que é primer

Como comentamos ali em cima com você, é essencial que antes da aplicação do primer você realize a hidratação da pele, pois sem a hidratação a pele tende a sugar a água dos produtos que entram em contato com os poros, fazendo apenas o pigmento do produto ficar visível e, assim, a pele fica craquelada, marcando as linhas de expressão e fazendo com que a make saia com mais facilidade.

Mas, quando realizamos a hidratação, as impurezas presentes nos poros são removidas. Isso faz com que a pele fique hidratada e que os produtinhos da make sejam fixados mais facilmente.

E já que falamos de pele craquelada, você sabia que o primer pode ser usado na região dos olhos para evitar que o corretivo e o pó acumulem? Pois é! É muito comum que a make craquele na região das olheiras e uma dica super funcional é aplicar o primer nessa região.

Ah… não podemos esquecer que a hidratação forma uma camada mais profunda de proteção nos poros, evitando que ocorra um acúmulo de produtos nas superfícies dos poros pois facilita o surgimento de cravos e espinhas.

Já sabe por que é essencial, né? Agora segue um passo a passo de hidratação para ser seguido.

Limpar: Nesse passo você pode remover as impurezas com sabonete para pele ou pode limpar com a água micelar, tudo depende do que achar melhor para você;

Tonificar: O tônico equilibra o PH da sua pele e elimina os resíduos que o sabonete ou a água micelar não conseguiram;

Creme para os olhos: Quando você aplica o creme na região da sua olheira não permite que os  produtinhos utilizados na sua make fique com dobrinhas, ou seja, craquelado, e  nem que  depois de um tempo suas olheiras fiquem à mostra.

Hidratação: Com ela hidratação a pele equilibra a quantidade de água, não absorvendo a água presente no produto, assim evita que sua maquiagem saia.

Proteção solar: Se sua maquiagem for para o uso diurno aplique um bom protetor facial para evitar que as substâncias presentes na composição do produto mancham a sua pele ou causem algum tipo de alergia. O protetor facial vai criar mais uma camada de proteção para a sua pele.

Primer: Agora sim é o momento da aplicação do primer, ele vai ajudar na fixação do produto na sua pele, suaviza as linhas de expressão, não permitindo que a maquiagem marque as linhas de expressão. Vale lembrar que é nesse passo que você aplica o primer para o rosto e pálpebras.

Maquiagens: Agora só passar os produtinhos que você deseja para a sua maquiagem e arrasar.

O primer pode ser utilizado na rotina de skincare?

Alguns primer podem ser utilizados sim na sua rotina de skincare como sérum, pois eles controlam a oleosidade da pele e ajudam na hidratação da pele, mantendo a quantidade de água presente no rosto equilibrada.

E como não são todos os primer que podem ser utilizados como sérum, separamos para você o queridinho do momento e que não faltam na nécessaire de diversas pessoas nem da maleta dos maquiadores

O que é primer

Para saber mais sobre esse produtinho só clicar aqui.

Qual o primer perfeito para mim?

Para você escolher o primer perfeito para você é necessário que você entenda qual a necessidade da sua pele, ou seja, esconder manchas? Espinhas? Controlar a oleosidade?

Parece meio estranho quando perguntamos a sua necessidade com o primer, mas é porque existem sim primers coloridos e que possuem diferentes funções, não é só o corretivo que possui essas diferenças.

Para você entender melhor sua necessidade, separamos uma explicação de cada cor de primer feito para você.

  • Verde: neutraliza a vermelhidão causada por espinhas;
  • Amarelo: indicado para olheiras arroxeadas e acinzentadas;
  • Laranja: Ameniza manchas mais escuras;
  • Lilás: bom para neutralizar peles com fundo amarelado e manchas causadas pelo melasma.

Agora se você precisa de um primer para controlar a oleosidade da sua pele indicamos aqueles que possuem o controle de oleosidade e hidratação da pele, pois controlam a quantidade de água presente no rosto.

Exemplos de produtinhos H2

Para te ajudar nessa escolha, separamos alguns exemplos de produtinhos perfeitos, que todo mundo tem em sua nécessaire, para você e que com certeza vão te ajudar nesse momento.

O que é primer

Clique aqui para saber mais sobre o primer da Bruna Tavares.

O que é primer

Clique aqui para saber mais sobre um dos primer queridinhos da beyoung.

O que é primer

Clique aqui para saber mais sobre esse primer que além de fixador de maquiagem tem a função hidratante.

O que é primer

Se você gosta daquela com efeito glow vale apena conferir esse produtinho queridinho por todas, só clicar aqui para saber mais.

A gente te ajuda nessa!

Agora que você já sabe o que é primer e sua importância, que tal já garantir o seu? A gente pode te ajudar nessa, só vir conferir nossa loja online.

Mas se preferir pode visitar nosso lindo espaço, mas para isso anota aí nosso endereço: Rua Américo Gomes Novoa, 685, Loja 7, Galeria Beato Business no Jardim Redentor. Ah, e nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *