Saúde

Menstruação Marrom: 8 Verdades que você precisa saber

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 24/12/2020
Menstruação Marrom: 8 Verdades que você precisa saber
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Menstruação Marrom Sua menstruação desceu, dessa vez um pouco mais marrom do que você estava acostumada? Fique calma, vamos explicar para você o porque isso acontece.

Significado das Cores da Menstruação

Que a cor do seu sangue durante o ciclo menstrual você já sabia, afinal as cores podem variam de quase preto ou marrom, passando por tons de vermelho.

Assim como qualquer outro tecido do nosso corpo, o sangue pode alterar sua aparência de acordo com a sua exposição ao oxigênio. O mesmo acontece quando sofremos algum tipo de corte. Logo percebemos que a cor do sangue estancado é alterada de vermelho vivo para um tom amarronzado minutos ou horas depois.

No geral, a cor do sangue durante o ciclo menstrual pouco tem a ver com uma questão de saúde, a não ser tons muito esbranquiçados ou acinzentados. Em casos assim recomendamos procurar um médico e/ou especialista, pois pode haver sinais de algo um pouco mais sério.

Afinal, é normal ter uma Menstruação Marrom?

menstruacao-marron
menstruacao-marron

Sim, durante o início e término do ciclo menstrual, é normal iniciarmos com uma menstruação mais escura, passarmos por um tom de vermelho mais vibrante e finalizarmos novamente em um tom mais escuro, marrom ou quase preto.

Menstruação Marrom no início do ciclo menstrual

Como dito, no início do ciclo menstrual, sangramento marrom é comum, afinal é o momento em que o parte do ciclo anterior é colocado para fora, como sangue velho. Isso não significa um problema de saúde.

Menstruação Marrom no meio do ciclo menstrual

No meio do ciclo menstrual é menos comum acontecer sangramento mais escuro ou marrom, porém não podemos esquecer da possibilidade de escapes durante o ciclo causado por baixa progesterona.

Menstruação Marrom no fim do ciclo menstrual

Também não há motivos para pânico por aqui. Geralmente há uma diminuição do fluxo de menstruação nesse período, fazendo com que o sangue da nossa menstruação passe mais tempo em contato com o oxigênio do ambiente, fazendo assim que ele aparente um tom mais escuro ou amarronzado.

Menstruação Marrom com Coágulos

Coagulos durante o ciclo menstrual não são incomuns, afinal isso pode acontecer por conta da chegada do período mais intenso da sua menstruação.

Menstruação Marrom é sinal de Gravidez?

Acalme esse seu coraçãozinho! Apesar da menstruação marrom poder sim ser um sinal de gravidez, ele não pode ser considerado como único e principalmente decisivo nesta questão.

Como já explicado por aqui, vários outros fatores interferem na coloração do seu fluxo de sangue durante o ciclo menstrual, inclusive mulheres que sempre tiveram seus ciclos marcados por menstruações mais escuras, deveriam se preocupar menos, afinal já estão acostumadas com isso.

O melhor neste caso é um teste, mesmo que de farmácia, para tirar a dúvida.

Conclusão sobre Menstruação Marrom

Como pode ver, alterações no tom do sangue da sua menstruação não precisam causar sérias preocupações, mas fique atenta à oscilações do volume e duração do seu ciclo menstrual, e lembre-se, em caso de qualquer princípio de dor, procure um médico especialista para te ajudar.

Você também pode se interessar por Chá para Descer Menstruação

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Menstruação Marrom: 8 Verdades que você precisa saber”

Chá para Descer Menstruação: 2 Soluções Definitivas!

[…] Você também pode gostar de Menstruação Marrom: Mitos e Verdades […]

Menstruação: Guia Completo para Adolescentes e Jovens

[…] de muitos mitos e verdades, o ciclo menstrual é algo comum e não deve gerar maiores preocupações à […]