Beleza

Maquiagem de cada signo: confira este guia incrível!

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 25/04/2022
Maquiagem de cada signo: confira este guia incrível!
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quem adora acompanhar horóscopo sabe que a astrologia pode nos ajudar em muitos momentos, principalmente para entender um pouco mais sobre nossa personalidade. E com a make não é diferente: os astros também ajudam na escolha da maquiagem de cada signo!

Já parou para pensar por que determinado tipo de make não te favorece ou parece não combinar com quem você realmente é? Isso acontece por conta da nossa personalidade e nosso signo tem muito a dizer sobre ela.

Neste artigo, fizemos um guia completo de maquiagem para cada signo que vai te ajudar a escolher a make ideal para você. Confira!

Maquiagem de cada signo: as personalidades do zodíaco

Nem todo mundo entende de astrologia ou acompanha as principais características do zodíaco.

Tem gente que sabe o básico sobre o próprio signo, tem gente que não sabe nada e tem pessoas que acompanham cada detalhe do mapa astral, da Lua, do ascendente e de todos os outros fatores que podem influenciar na própria constelação.

Maquiagem de cada signo: confira este guia incrível!

Mas afinal, você sabe o que é astrologia?

Antes de falarmos sobre a maquiagem de cada signo, é importante entender que a astrologia é uma pseudociência que estuda a posição dos astros, planetas e estrelas no momento do nosso nascimento e tenta encontrar respostas sobre como os corpos celestes podem influenciar nossa vida, personalidade, a maneira como agimos e tomamos decisões, entre outras características.

O horóscopo e o mapa astral são as duas principais ferramentas da astrologia que agem como guias capazes de prever não o futuro, mas a maneira como determinada pessoa tende a agir conforme as características do seu signo.

O signo solar é o mais conhecido na astrologia e é definido pela posição do Sol em relação às constelações no céu no momento em que uma pessoa nasce. E a partir dessa informação é possível chegar a uma série de conclusões sobre essa pessoa.

Por exemplo, uma pessoa do signo de Leão, confiante, determinada e corajosa, vai tomar a frente na maioria das situações por conta de sua facilidade para liderar.

Vale lembrar que o horóscopo não é uma regra e nem todas as pessoas do signo de Leão são confiantes, determinadas e corajosas, por exemplo. O mesmo vale para os outros signos.

Na astrologia, os traços de personalidade podem variar conforme o ascendente da pessoa, ou seja, o signo que estava surgindo no horizonte no momento do nascimento, e também conforme o signo lunar, isto é, o posicionamento da Lua no momento do nascimento.

Deu para entender um pouquinho mais sobre astrologia?

Se você é dessas que sabe pouco ou quase nada do movimento dos astros, preparamos um guia rápido com as principais particularidades de cada signo, além de sugestões de make que combinam com cada tipo de personalidade. Vamos conhecer a maquiagem de cada signo?

Para aprender a preparar sua pele antes da make clique aqui e confira o artigo que fizemos com 6 dicas infalíveis que vão te ajudar nesse momento!

A maquiagem de cada signo: descubra a ideal para você

Quer saber a maquiagem de cada signo para fazer a sua de maneira perfeita? Confira nossas dicas abaixo!

Áries

Elemento: Fogo

Os arianos são pessoas extremamente confiantes, com muita energia e que gostam de viver no presente. Para os arianos é tudo ou nada em qualquer situação.

A make desse signo deve valorizar essas características e transmitir confiança e presença.

Por isso, o batom vermelho não pode faltar na necessaire da ariana de jeito nenhum! Além disso, aquela make que valoriza o olhar tem tudo a ver com esse signo.

Maquiagem de cada signo: confira este guia incrível!

Touro

Elemento: Terra

Rotina. Essa é a palavra que define o signo de Touro.

Dificilmente vamos ver uma taurina inovando na make ou escolhendo opções que fogem completamente do que ela está acostumada.

Nesse caso, aposte em makes minimalistas e discretas, favorecendo tons nudes e iluminação em pontos estratégicos do rosto.

Objetividade e praticidade são coisas que toda taurina procura na maquiagem.

Gêmeos

Elemento: Ar

As geminianas são curiosas por natureza e têm a comunicação como uma de suas principais características. Pessoas desse signo gostam de conversar bastante, descobrir coisas novas e estar em constante movimento.

A make ideal para esse signo é descontraída, leve e divertida. Ah, e as geminianas não têm medo de brincar com as cores na hora de fazer a maquiagem.

Uma sombra colorida para dar uma cara mais despojada para a make faz toda diferença!

Câncer

Elemento: Água

Um dos signos mais emotivos do zodíaco, as cancerianas buscam segurança e essa característica também é encontrada na make.

Sabe aquele visual que serve para trabalhar e também ir para a balada? Então, essa é a vibe da canceriana: estável, clássica e sem muito tempo para errar.

Por isso, as makes com tons mais rosados e nudes combinam bastante com esse tipo de personalidade (naturalmente mais romântica). Para dar aquela finalizada na maquiagem é só fazer o delineado de gatinho e pronto!

Maquiagem de cada signo: confira este guia incrível!

Leão

Elemento: Fogo

É claro que não é qualquer make capaz de agradar o signo mais confiante do zodíaco, não é mesmo? As leoninas mudam completamente o ambiente só por estar nele e gostam de ser o centro das atenções.

A make ideal para esse signo tem boca e olhos bem realçados, além de pontos estratégicos bem iluminados no rosto.

Por serem muito vaidosas, uma característica da leonina é que ela faz parecer que toda aquela make é natural e que foi feita pra ela!

Virgem

Elemento: Terra

As virginianas são extremamente perfeccionistas e não aceitam que nenhum detalhe passe despercebido na make.

Elas apostam em maquiagens clássicas, discretas e sofisticadas, com cores nudes em toda make, e olhos levemente marcados com sombras marrons.

Libra

Elemento: Ar

Não é à toa que o símbolo desse signo seja uma balança: as librianas prezam pelo equilíbrio.

A make ideal para esse signo tem esse fator como principal característica, então nada mais lógico do que cores mais neutras que tenham a simplicidade como principal marca.

Dificilmente vamos encontrar uma libriana com uma make fora do padrão, muito carregada ou muito colorida. A libriana opta sempre pelo básico e dificilmente erra na decisão!

Maquiagem de cada signo: confira este guia incrível!

Escorpião

Elemento: Água

Intensidade. Essa palavra define as mulheres do signo de Escorpião – e você pode ter certeza que essa particularidade também vai estar presente na make.

Sensuais por natureza, as escorpianas podem apostar em olhos bem marcados, com delineado forte e bastante esfumado, além do tradicional batom vermelho, da cor da paixão.

Sagitário

Elemento: Fogo

As sagitarianas são livres e estão sempre prontas para a próxima aventura.

Esse signo não aceita nada de básico, então a make das mulheres de Sagitário será sempre alegre, divertida e fora do padrão.

Os delineadores coloridos têm tudo a ver com as sagitarianas. Sem medo de descobrir coisas novas, elas estão sempre dispostas a conhecer novas sugestões de make. E para as sagitarianas quanto mais diferente, melhor!

Capricórnio

Elemento: Terra

Pessoas desse signo conhecem muito bem seus limites e não estão dispostas a ultrapassá-los.

A maquiagem da capricorniana é prática e simples de fazer, sem nunca abrir mão do bom gosto, claro.

Os tons terrosos ficam ótimos e transmitem sobriedade e maturidade, características importantes para quem é desse signo.

Aquário

Elemento: Ar

As aquarianas são idealistas, originais, adoram inovar e quebram regras por natureza.

A make desse signo é sempre uma surpresa e você pode ter certeza que será muito divertida e alto astral.

Delineados e sombras coloridas, além de técnicas modernas como a make geométrica fazem parte do repertório das aquarianas, acostumadas a ditar tendências.

Peixes

Elemento: Água

Com uma sensibilidade bem desenvolvida, as mulheres de Peixes também são românticas e não abrem mão de tons terrosos e dos nudes clássicos.

Como esse signo não gosta de chamar muita atenção, as opções escolhidas de maquiagem serão sempre sóbrias e discretas.

A make perfeita para você está aqui!

Maquiagem de cada signo: confira este guia incrível!

Agora que você já conhece um pouco das principais características de cada signo do zodíaco e como a maquiagem se relaciona com ele, está na hora de adquirir os melhores produtos para arrasar no look. Clique aqui e saiba mais.

E se você gostou de saber mais sobre a maquiagem de cada signo que tal conhecer um pouco sobre os principais cuidados que precisamos ter com nossa pele? Clique aqui para ler o artigo completo! 

TAGS:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *