Dicas

Conheça a melhor maleta de maquiagem e veja como organizá-la!

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 14/02/2022
Conheça a melhor maleta de maquiagem e veja como organizá-la!
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quem gosta de make e tem muitos produtos sabe que nem sempre é fácil deixar tudo organizado e num só lugar. Além de ser prática e muito útil, a maleta de maquiagem é um acessório completo que abriga todos os produtos de uma maneira segura e otimizada. Para isso, é preciso saber escolher a melhor maleta de maquiagem!

E para quem é profissional da área, ter uma maleta é praticamente um requisito obrigatório. Mas você não precisa ser maquiadora para ter sua própria mala. Para os apaixonados por make – e viciados em ter vários produtos em casa – a maleta é a melhor forma de deixar tudo arrumadinho e num lugar apropriado.

A seguir, separamos para você algumas dicas de como organizar todos os seus produtos de maquiagem nesse acessório. Confira e deixe tudo bem organizado para encontrar seus produtinhos de forma bem rápida na hora a make!

3 dicas para organizar a melhor maleta de maquiagem

Pincéis, esfumaçadores, batons, sombras, blushes, rímel, itens de higiene. Dá pra colocar muita coisa dentro da maleta de maquiagem e o primeiro passo é saber organizar todos esses itens sem que nada se perca, quebre ou passe despercebido no meio de tanta coisa. Vamos lá?

Conheça a melhor maleta de maquiagem e veja como organizá-la!

1. Objetividade é tudo

Você pode até gostar de ter vários produtos e acessórios de maquiagem, mas não adianta acumular um monte de coisa se não for para usar. E essa dica é valiosa na organização da sua maleta: quanto mais objetividade melhor!

Tenha apenas o que você realmente vai utilizar: além de otimizar seu tempo na hora de procurar alguma coisa, o espaço da maleta também será melhor aproveitado.

2. Use e abuse das necessaires

Não é porque você tem uma maleta de maquiagem que as coisas precisam ficar jogadas lá dentro, não é mesmo? Apesar de ter compartimentos específicos para cada item, é possível que uma baguncinha aconteça eventualmente.

Para garantir que tudo fique no devido lugar, a melhor opção é usar necessaires para proteger acessórios e produtos, especialmente aqueles menores e mais delicados, como as sombras, por exemplo. Além de proporcionar mais segurança aos objetos, o uso de necessaires evita sujeiras dentro da maleta de maquiagem.

Assim você não precisa correr o risco de ter um monte de coisa espalhada, no lugar errado ou ocupando um espaço desnecessário. Sem contar que, na hora da produção da make, você otimiza o tempo, pois vai encontra o que procura bem rápido.

Conheça a melhor maleta de maquiagem e veja como organizá-la!

3. Não se esqueça da limpeza

Já que estamos falando de organização, não faz sentido esquecermos de um ponto fundamental: a limpeza da maleta. Especialmente para quem trabalha com make, ter um equipamento limpo e bem organizado é importante para realizar um serviço de qualidade.

E não basta manter apenas a maleta limpa: é importante que os produtos e acessórios também estejam devidamente higienizados e dentro do prazo de validade.

Nada de usar produtos vencidos! Além de ter um aspecto bem diferente de quando estão dentro do prazo de validade, produtos de maquiagem vencidos bom causar alergias e outras irritações na pele. Por isso, fique atenta!

Além disso, se você é maquiadora profissional, atenção para produtos descartáveis, como cotonetes, algodões e luvas. Nada de usar mais de uma vez!

Conheça a melhor maleta de maquiagem e veja como organizá-la!

Quer montar a melhor maleta de maquiagem?

Aqui na L de Linda nós temos um catálogo completo de produtos para você montar sua maleta de maquiagem com a melhor qualidade do mercado.

Seja para profissionais da área, seja para quem adora make, tudo o que você procura está lá!

Se quiser conhecer nossos produtos ou até nossa maleta de maquiagem, é só acessar nosso site! Todos nossos produtos são de extrema qualidade!

TAGS:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *