Beleza

Cadeira para maquiagem: por que ter uma?

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 21/02/2022
Cadeira para maquiagem: por que ter uma?
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Desde os profissionais iniciantes até os mais experientes no mundo da beleza, uma coisa é unânime: a cadeira para maquiagem faz toda diferença na rotina de trabalho.

Não só pela comodidade da cliente e uma maior eficiência nos resultados, a cadeira específica para fazer maquiagem também traz benefícios para o maquiador que consegue ficar mais confortável e à vontade na hora de fazer a make.

Como existem muitas opções disponíveis no mercado, separamos para você as principais vantagens da cadeira para maquiagem. Confira nossas dicas a seguir antes de comprar a sua!

Vantagens de investir em cadeira para maquiagem

Cadeira para maquiagem: por que ter uma?

Comodidade e conforto para a cliente

Seja no salão de beleza ou prestando atendimento domiciliar, a cadeira para maquiagem oferece muito conforto e comodidade às clientes.

Ao invés de atender em qualquer cadeira ou até mesmo numa poltrona, a cadeira específica para maquiagem deixa a cliente posicionado da maneira correta ao mesmo tempo em que ela fica confortável já que vai esperar alguns minutinhos até a make estar pronta.

Eficiência no serviço

É fato que com os equipamentos certos o maquiador tem mais condições de realizar o serviço melhor e mais rápido, e com uma cadeira profissional não é diferente. Quando falamos de maquiagem, o correto é fazer a make com a cliente o mais imóvel possível, e isso é algo que só pode ser feito se a pessoa estiver confortável.

Com a cliente devidamente posicionado, o trabalho do maquiador se torna mais fácil, rápido e com chances menores de algo dar errado.

Por isso, se você está demorando muito para finalizar suas makes ou se o resultado não é exatamente o que você estava esperando, pode ser que uma cadeira de maquiagem profissional esteja faltando nos seus serviços!

Multifuncional

A cadeira para maquiagem não serve apenas para isso. O equipamento é regulável e também pode ser usado para fazer cabelo, design de sobrancelhas, limpeza de pele, entre outros serviços.

Cadeira para maquiagem: por que ter uma?

Assim, o investimento acaba sendo mais inteligente já que um mesmo equipamento pode servir para diversos serviços. Se for o caso, é possível dividir o valor da cadeira entre todos os profissionais que vão usar o aparelho. Além disso, existem no mercado cadeiras portáteis, ideais para maquiadores que atendem na casa da cliente.

Cadeira para maquiagem: por que ter uma?

Profissionalismo

Já parou para pensar que a cadeira de maquiagem garante um profissionalismo maior ao maquiador? Ao invés de atender a cliente em qualquer lugar do salão ou da sua própria casa, o maquiador oferece um “espaço” específico para fazer a make – a cadeira profissional.

Esse gesto pode até passar despercebido, mas faz toda diferença na imagem e no comprometimento que o profissional tem com seu trabalho e clientes.

O que ninguém te conta sobre a cadeira pra maquiagem

Você não precisa da última novidade do mercado

O mercado da beleza muda constantemente. A cada dia aparecem novos acessórios, produtos, procedimentos e diversas outras novidades que acabam caindo no gosto dos consumidores e, consequentemente, também passam a fazer parte da rotina dos profissionais da área.

Isso também vale para as cadeiras de maquiagem e outros equipamentos, mas isso não significa que você precisa ter sempre a novidade mais recente do mercado.

Estar em constante atualização é ótimo, mas desde que isso faça sentido para você e seus serviços. Fazer uma reciclagem de equipamentos é importante, mas isso precisa caber no seu orçamento e, claro, trazer os resultados esperados.

Não tem problema se sua cadeira de maquiagem for super antiga, o importante é ela ser útil para você e suas clientes!

Cadeira para maquiagem: por que ter uma?

Nem sempre o produto mais caro é o melhor

Não tem jeito: a cadeira para maquiagem não é um acessório barato. Mas isso não significa que você vai precisar pagar muito caro para ter um aparelho de qualidade. É possível encontrar cadeiras mais acessíveis com a mesma qualidade dos produtos mais caros. O importante é pesquisar bastante, comparar preços e estar atenta para o custo benefício.

Ah, e não esqueça de comprar seus produtos, acessórios e equipamentos em um lugar de qualidade e confiança. Já sabe do que estamos falando, né? Aqui na L de Linda temos tudo o que você precisa do mundo da beleza.

Gostou de saber mais sobre a cadeira para maquiagem? Quer adquirir a sua, mas gostaria de saber um pouco mais sobre a marca? Aproveite para conferir nosso conteúdo que explica tudo, é só clicar aqui!

Cadeira para maquiagem: por que ter uma?

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.