Dicas

Veja como consertar maquiagem quebrada!

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 03/05/2022
Veja como consertar maquiagem quebrada!
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Aquela make que você tanto ama caiu no chão e ficou toda despedaçada?

Veja como consertar maquiagem quebrada!

Neste artigo vamos te ensinar como consertar maquiagem quebrada para não passar nenhum perrengue na hora da make!

Veja como consertar maquiagem quebrada!

A gente sabe o quanto é frustrante ver aquele blush novinho, o pó compacto favorito ou aquela sombra coringa caída no chão.

Depois de pensar em como limpar toda aquela bagunça, o primeiro pensamento que vem na cabeça é saber se tem como recuperar a make. E a gente tem uma resposta boa pra você: tem sim!

Confira nossas dicas a seguir sobre como consertar maquiagem quebrada e não sofra mais quando algum dos seus produtos estiver esfarelado ou despedaçado. Confira!

Como consertar maquiagem quebrada: truques caseiros para recuperar a make

Tenho certeza que você já percebeu que aqui na L de Linda nós te damos as melhores dicas de maquiagem e autocuidado, mas a gente também sabe que imprevistos acontecem.

Além de termos vários produtos novinhos para você, a gente sabe que sempre tem aquela make favorita ou limitadas que você não vai encontrar mais em lugar nenhum. Aí não dá pra correr o risco de ficar sem, não é mesmo?

Dá uma olhada nas nossas dicas sobre como consertar a maquiagem, é muito simples e você vai precisar de itens que já tem em casa.

Pó compacto, blush ou sombra

Veja como consertar maquiagem quebrada!

Junte todos os pedaços quebrados do pó, blush ou da sombra e coloque dentro do recipiente original (se ele não estiver quebrado, claro). Se você preferir, coloque em um outro potinho mais seguro para evitar um novo “acidente”.

Termine de esfarelar os pedaços maiores que sobraram até que tudo vire um pó fino. Para te ajudar nessa etapa sugerimos usar um palito (daqueles de limpar o excesso do esmalte, sabe?) ou uma colher.

Pingue algumas gotinhas de álcool líquido ou em gel até o pó virar uma pasta, mas tome cuidado para não ficar muito aguado!

Mexa um pouco a make e aperte delicadamente dentro do recipiente até o conteúdo ficar certinho dentro do pote. O ideal é utilizar uma espátula para colocar a maquiagem no nível certo dentro do recipiente, mas também é possível fazer essa etapa com as mãos.

Para finalizar, coloque um pedaço de papel toalha sobre o pó e pressione levemente para tirar o excesso do álcool.

Espere algumas horas até o produto estar completamente seco e pronto, a make está novinha em folha e pronta para ser usada novamente!

Batom

O processo para trazer o batom “de volta à vida” não é o mesmo das makes em pó e pode ser um pouquinho mais complicado, mas você também vai conseguir fazer isso em casa.

Veja como consertar maquiagem quebrada!

Esquente as partes quebradas do batom com um isqueiro, fósforo ou vela para derreter superficialmente a cera do produto.

Atenção: o batom derrete muito fácil, então tome cuidado para não derreter tudo de uma vez nem se queimar!

Depois de derreter só um pouquinho a ponta das partes quebradas, una o batom apertando levemente para manter o formato original.

Deixe esfriar por alguns minutos na geladeira e pronto!

Se esse truque não der certo, derreta todo o batom e, ao invés do suporte original, coloque num recipiente plano, pois o produto vai mudar de forma. Após secar, utilize um pincel para aplicar a make.

Agora você já sabe como consertar a maquiagem quebrada, portanto, não vai precisar passar mais sufoco com aquela make que tanto ama e não abre mão de jeito nenhum.

Para mais dicas de maquiagem é só acompanhar nosso blog. Lá tem tudo sobre make, autocuidado e dicas que vão tornar seu dia a dia mais prático!

E se você está procurando produtos novos para completar sua necessaire é só acessar nossa loja virtual.

TAGS:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *