Beleza

Quer dica de maquiagem para pele negra? Confira 4 dicas!

Equipe Pausadela
Escrito por Equipe Pausadela em 30/12/2021
Quer dica de maquiagem para pele negra? Confira 4 dicas!
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Assim como em qualquer outro tipo de pele, a maquiagem para pele negra também requer alguns cuidados e escolhas específicas para favorecer o look. Pensando nisso, hoje queremos trazer dica de maquiagem para pele negra.

Seja para makes durante a noite ou o dia, alguns fatores precisam ser levados em consideração na hora de escolher os produtos ideais, como base, corretivo e blush, por exemplo.

Será que você está usando sua maquiagem da maneira correta e indicada para o tom da sua pele? Você vai descobrir agora mesmo, pois vamos explicar tudo para você! Continue acompanhando e confira nossas dicas valiosas!

Dica de maquiagem para pele negra? Temos 4 incríveis!

Não é preciso muito para fazer uma make simples e linda, basta apostar nos tons adequados e utilizar produtos de qualidade para não comprometer a pele a longo prazo.

Você tem a pele negra e ainda não encontrou os tons ideais para sua maquiagem? Então confira a seguir as dicas que separamos neste texto para você!

Quer dica de maquiagem para pele negra? Confira 4 dicas!

1. Identifique o tom ideal de base

A preparação da pele é o primeiro passo para fazer uma maquiagem incrível, por mais simples que seja.

Errar no tom da base pode comprometer toda a make, e para que isso não aconteça o ideal é ir até uma loja de produtos estéticos e testar a base na própria pele.

Para a pele negra, é importante evitar produtos com titânio na composição já que se trata de um componente branco que pode deixar a pele acinzentada e bem diferente da sua forma natural.

Outra importante dica de maquiagem para pele negra é entender as necessidades da sua pele. Bases do tipo matte são ideais para peles oleosas enquanto as bases hidratantes são indicadas para peles secas.

Pode misturar tons de base?

Pode! Essa é uma dúvida muito comum e por incrível que pareça nem sempre você vai encontrar numa única base o efeito que procura.

Então, é mais do que natural misturar mais de um tom para ter o resultado esperado.

Quer dica de maquiagem para pele negra? Confira 4 dicas!

2. Agora é hora do corretivo

Para quem busca uma maquiagem mais completa o corretivo não pode ficar de fora.

Como o próprio nome já diz, é ele quem vai corrigir ou esconder aspectos da pele que você não quer que apareçam na make.

Diferentemente do tom da base que pode ser misturado, o corretivo precisa ser exatamente da mesma cor da pele para não haver nenhum tipo de diferença no acabamento final.

Quer dica de maquiagem para pele negra? Confira 4 dicas!

3. Prefira um tom de blush mais natural

Vamos para mais uma dica de maquiagem para pele negra? Bom, algumas cores mais claras, como o salmão, por exemplo, podem passar despercebidas na pele negra.

Na hora de escolher o blush, o mais importante é optar por cores mais naturais, e para a pele negra cores quentes como rosa intenso, terracota e roxo podem fazer toda diferença.

O mesmo vale para a cor da sombra. Tons prateados e perolados podem causar um tom indesejado, ofuscando a cor natural da pele.

Para quem quer um efeito mais completo, cores douradas são a melhor alternativa: elas são subtons da pele negra e combinam com qualquer ocasião.

4. Não esqueça do iluminador

Para finalizar a make não podemos deixar de falar do iluminador.

Esse pequeno detalhe tem o potencial de dar um acabamento mais natural para a pele, mas o iluminador é justamente isso: um detalhe.

Você não precisa iluminar o rosto todo, apenas alguns pontos em locais estratégicos da face.

E o local ideal vai depender do formato do seu rosto e do efeito desejado.

L de Linda tem tudo que você precisa.

Agora que você já tem dica de maquiagem para pele negra, confira nossos produtos para arrasar na make! Clique aqui e conheça nossa linha completa.

Quer dica de maquiagem para pele negra? Confira 4 dicas!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *