Beleza

Extensão de cílios brasileiro: conheça a técnica

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 30/10/2023
Extensão de cílios brasileiro: conheça a técnica
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não é novidade para ninguém que os tratamentos estéticos são os queridinhos das brasileiras. Mas, além disso, o Brasil também é craque na hora de criar – ou aprimorar – algumas técnicas que são usadas em todo o mundo, colocando o jeitinho brasileiro para ter melhores resultados.

É o caso da extensão de cílios brasileiro, uma técnica que traz algumas vantagens em relação ao procedimento “original”. Neste texto, vamos falar sobre esses benefícios, além de oferecer algumas dicas para prolongar os efeitos, como fazer, e também tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento. Confira!

O que é extensão de cílios brasileiro?

Mulher com extensão de cílios

Extensão de cílios brasileiro é uma técnica de extensão de cílios que envolve a aplicação de cílios postiços individuais para aumentar o volume, comprimento e a espessura dos cílios naturais. 

O nome vem pela popularidade que esse procedimento ganhou em nosso país, e pela grande habilidade dos profissionais brasileiros para realizar essa técnica. Nenhuma surpresa aqui, né? 

Aliás, é importante ressaltar que a extensão de cílios requer habilidades específicas e deve ser realizada por um profissional treinado, para garantir mais segurança e cuidado no procedimento, e, claro, resultados mais naturais!

Outro ponto interessante é citar que a principal característica que diferencia o volume brasileiro é o uso de fios sintéticos em formato de Y. Falaremos mais sobre esse diferencial ao longo do texto! 

Como funciona?

Na técnica, que também é chamada de “volume brasileiro”, os fios são mais espaçados, criando um efeito intenso. Como dissemos acima, o “pulo do gato” para esse resultado é se deve à aplicação dos fios em formato de Y, que agiliza o processo e proporciona um acabamento robusto. Isso oferece um volume extra aos cílios, mantendo uma aparência leve e natural.

Os fios são aplicados com espaço entre eles, lado a lado, para atingir o volume desejado. Ou seja, o espaçamento vai depender do volume buscado pela cliente, e também, pela expertise de quem está aplicando. 

Lembrando que para um procedimento de sucesso, é preciso:

  • realizar consultas para alinhar as preferências;
  • preparação correta;
  • escolha dos cílios;
  • aplicação e secagem;
  • cuidados pós-procedimento.

Quais são as vantagens dessa técnica? 

A extensão de cílios brasileiro oferece algumas vantagens em relação a outras técnicas, mas principalmente: 

  • resultados marcantes apresentando cílios super volumosos;
  • procedimento mais rápido e simples do que outros tipos;
  • uso de fios no formato Y para um visual diferenciado e mais volume;
  • durabilidade alta com os cuidados adequados;
  • preservação da saúde dos cílios naturais.

Isso não quer dizer que as outras técnicas não oferecem alguns resultados acima, mas vale dizer que a técnica de volume brasileiro tem esses resultados como destaque!

Volume Brasileiro x Volume Russo

Por muito tempo, o volume russo foi a técnica mais usada de extensão de cílios. Mas, qual a diferença entre elas?

Ambas buscam oferecer cílios volumosos, e são técnicas semelhantes na prática. Algumas diferenças importantes são em relação à aplicação. Enquanto o volume russo utiliza vários fios montados em uma base (conhecida como “fan”), o volume brasileiro é aplicado fio a fio em formato de Y – como citamos anteriormente. 

Ou seja, no volume brasileiro, se usa 1 cílio sintético para cada um natural, enquanto no russo, costuma-se usar até 7 cílios sintéticos para cada um natural.  O resultado disse é que o volume russo pode ser mais chamativo, enquanto o brasileiro oferece um visual volumoso mais natural.

Principais cuidados após o procedimento

Resultados de um procedimento de extensão de cílios

Já sabe, né? Tão importante quanto ir ao salão fazer o procedimento, é seguir os cuidados recomendados depois! Confira alguns pontos de atenção ao fazer essa técnica de extensão:

  • evite molhar os cílios nas primeiras horas após;
  • lave a área com delicadeza usando um shampoo neutro;
  • não puxe ou esfregue os cílios;
  • evite tocar na extensão, mas caso toque, faça com as mãos limpas;
  • não use máscara de cílios ou curvex;
  • use um demaquilante à base de água para remover a maquiagem;
  • utilize uma escova própria para pentear os cílios;
  • faça a manutenção a cada 20 dias.

Essas são as recomendações gerais, mas lembre-se que existem algumas outras orientações que a pessoa que fez o procedimento vai te passar, dependendo do caso. Lembre-se de seguir à risca para evitar frustrações com os resultados, e para aumentar a duração do tratamento!

Conclusão

Nesse texto, te apresentamos tudo o que você precisa saber sobre a extensão de cílios brasileiro, uma técnica inovadora e que oferece uma série de benefícios para você ficar com cílios volumosos e lindos, mas sem perder aquele toque natural. Afinal, cílios com aparência muito artificial não estão NADA na moda, não é mesmo?

Se você gostou do conteúdo, marque as amigas e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais!

TAGS:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *