Cuidados com o cabelo

Saiba tudo sobre shampoozada!

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 23/12/2022
Saiba tudo sobre shampoozada!
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

É comum a cor do cabelo não estar da maneira desejada, não é mesmo? Seja por algum descuido ou erro na coloração, infelizmente, uma hora ou outra acontece. Mas e se eu disser que nem tudo está perdido? E que você pode encontrar uma solução caseira?

Sim, por isso, nosso assunto de hoje é a shampoozada! Desse modo, você sabe tudo sobre essa técnica segura, comprovada e fácil de se fazer.

Portanto, caso você esteja nesse momento de insatisfação com a tonalidade dos seus cabelos, esse conteúdo é para você. Preparada para aprender? Então, leia até o final. Boa leitura!

Afinal, o que é shampoozada?

Saiba tudo sobre shampoozada!

Antes de aprender como fazer a técnica, nós precisamos de uma definição. É tudo muito prático e fácil de você compreender. Uma grande vantagem não é mesmo? É uma técnica que usa shampoo, pó descolorante e água oxigenada para clarear os fios.

A água oxigenada e o pó descolorante age em conjunto. Desse modo, limpam os fios, e misturados com shampoo e aplicados nas mechas, evitam o ressecamento. Maravilha, não é? Mas lembre-se: a shampoozada clareia apenas de dois a três tons.

Contudo, é o suficiente para você corrigir imperfeições e melhorar sua autoestima. Afinal, você merece! Viu, como não tem segredo esse truque? Isso nos leva a nossa próxima questão…

Shampoozada danifica o cabelo?

A resposta é simples e direta: não. Pois se trata de um procedimento ideal justamente pela pouca química e não atingir a fibra capilar. Portanto, se você fizer com moderação e cuidado, fica tudo certo. É claro que você pode fazer em sua casa, mas como sempre: é indicado um profissional.

Por isso, de modo tranquilo e parcimonioso você pode fazer e arrasar. Mas será que o seu caso é um daqueles que nós indicamos a técnica? Descubra no próximo tópico.

Para quem é indicado?

Saiba tudo sobre shampoozada!

Agora que você sabe o conceito e que é um procedimento suave, você pode estar com vontade de fazer. Mas é claro que há casos de maiores indicações. O maior caso de indicação da técnica é para cabelos claros ou platinados que se tornaram esverdeados.

E também para quem busca tons mais iluminados ou uniformes, mas encontram dificuldades devido à pigmentação já existente nos cabelos.

Como fazer shampoozada?

Você vai precisar de:

  • pó descolorante;
  • água oxigenada (10 volumes para cabelos platinados ou fragilizados e 20 volumes para os demais);
  • shampoo neutro ou comum;
  • bepantol líquido (solução);
  • 1 recipiente para fazer a mistura e
  • medidor que marque cerca de 1 colher de sopa.

Para realizar a receita, siga este procedimento:

  1. Use o medidor para começar a receita e acrescente os ingredientes no recipiente;
  2. No recipiente, coloque 1 medida de pó descolorante;
  3. Após, adicione duas medidas de água oxigenada, com o volume seguindo a necessidade dos seus fios e misture bem, fazendo com que todo pó se dissolva;
  4. Depois acrescente mais duas medidas de shampoo tradicional ou neutro;
  5. Coloque uma medida do Benpantol líquido e
  6. Por fim, misture bem até o pó descolorante ser integralmente absorvido a mistura.

Basta você aplicar a mistura nos fios, massageie com movimentos circulares e deixe agir de 15 a 40 minutos. Lembre-se de prestar atenção na tonalidade, pois assim você conquista a cor sonhada e evita danos no procedimento.

Após o tempo correto, enxágue com muita água, para assim, retirar todo resíduo. E pronto! Você conquistou o seu resultado! É hora de aproveitar!

Shampoozada tudo que você precisa saber!

Então, hoje falamos sobre shampoozada: o que é, se danifica os cabelos, para quem é indicada e como fazer. Nossas dicas servem para você aumentar sua autoestima e chegar na tonalidade que você deseja. Afinal, você merece isso e muito mais!

Como ressaltamos, é um procedimento seguro e comprovado. Nada de mito ou riscos desnecessários aos seus fios.

Portanto, agora que você aprendeu mais, temos um convite!

Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a conhecer melhor essa técnica. Afinal é sempre importante dividir conhecimento!

TAGS:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *