Dicas

Pré-poo: o que é e quais os 4 benefícios para o cabelo?

Equipe L DE LINDA
Escrito por Equipe L DE LINDA em 24/01/2022
Pré-poo: o que é e quais os 4 benefícios para o cabelo?
Junte-se a mais de 13 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sabe o que é pré-poo? Esse novo produto capilar tem ganhando fama por garantir resultados que todo mundo busca nos cabelos: proteção contra quebras e ressecamentos, além de mais maciez e brilho. Quando falamos sobre saúde do cabelo, ninguém gosta de ter fios quebradiços, secos e sem brilho.

E já percebeu que mesmo utilizando os melhores produtos do mercado os fios às vezes continuam com aquele aspecto de palha, sem nenhuma nutrição e visualmente feio? Por mais que lavar o cabelo com frequência seja essencial para a higiene, isso pode acontecer porque o shampoo acaba comprometendo a saúde e a estética dos fios.

Ao mesmo tempo que sua principal função – realizar a limpeza dos fios – serve para nos ajudar, essa característica também pode atrapalhar. A seguir, vamos explicar melhor o que é o pré-poo, quais os benefícios e como incluir essa técnica na sua rotina de cuidados diários. Confira!

Pré-poo: o que é

É um creme capilar que deve ser usado antes de lavar o cabelo, daí o nome pré-poo (antes do shampoo). Como a composição do shampoo é voltada especificamente para a limpeza dos fios, alguns produtos são um pouco mais fortes e acabam limpando até demais, eliminando as substâncias boas do nosso cabelo.

Ele protege os fios para que isso não aconteça, agindo como uma espécie de selante durante a lavagem.
Ao evitar que o cabelo seja prejudicado por conta do shampoo, a técnica também contribui para cabelos mais fortes, fáceis de desembaraçar e mais saudáveis.

Como aplicar o pré-poo

Agora que você já sabe o que é e para que ele serve, vamos explicar como utilizar esse produto:

  • Deixe agir por 15 a 20 minutos;
  • Enxágue o cabelo e pronto!

Após a aplicação correta do produto, os fios estarão prontos e seguros para receber o shampoo (e outros produtos capilares) sem correr o risco de perder a hidratação natural ao longo do processo.

Principais benefícios do pré-poo

  1. Aumenta a proteção dos fios;
  2. Sua ação selante torna o shampoo, condicionador e outros produtos mais eficientes já que o cabelo está mais protegido;
  3. Evita o ressecamento e a quebra dos fios;
  4. Garante mais brilho e maciez ao cabelo.

Se você está procurando mais dicas de cuidados pessoais, é só clicar aqui.

Quem pode usar o pré-poo

Esse produto pode ser usado em todo tipo de cabelo, desde os naturais até os que têm química. Nesse caso, o produto é ainda mais indicado já que a química danifica o cabelo, deixando os fios mais frágeis.

Percebeu que seu cabelo está muito seco, com pontas duplas, quebrando ou caindo facilmente? Então o pré-poo é para você!

Seja em cabelos cacheados ou lisos, o produto não possui muitas restrições, mas o recomendado é não utilizar em todas as lavagens. Passar o pré-poo nos fios duas vezes na semana já vai garantir resultados incríveis.

Entre em nosso site e encontre o pré-poo ideal para seu cabelo!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.